Brasil, 20 de Julho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Kuarup entra no audiovisual com série sobre bastidores do pop brasileiro nos anos 70

Em oitos episódios ‘A história Secreta do Pop Brasileiro’, dirigida pelo jornalista André Barcinski, traz Gretchen, Raul Gil, Os Pholhas, Dudu França, Gilliard, entre outros

Produzida pela Kuarup e dirigida pelo jornalista André Barcinski, “História Secreta do Pop Brasileiro” traz histórias desconhecidas dos bastidores da música pop brasileira. O lançamento, que contará com os três primeiros episódios, será no dia 17 de junho, às 21h, no 11º. Festival In-Edit Brasil. Após a exibição haverá um debate com Barcinski e o produtor musical Hélio Costa Manso, com mediação da jornalista, escritora, curadora e DJ brasileira, Cláudia Assef.

Quem foram os “clones” brasileiros de astros internacionais como Trini Lopez? Como surgiu a onda dos “falsos gringos”, que revelou, nos anos 70, nomes como Morris Albert e Mark Davis (Fábio Jr.)? Quem foi responsável pela explosão da música infantil nos anos 80, com nomes como Xuxa e A Turma do Balão Mágico? Quem eram os músicos de estúdio que gravaram – sem créditos – tantos clássicos do nosso pop?

Baseada no livro “Pavões Misteriosos” (Editora Três Estrelas, 256 páginas, 2014), de Barcinski, a série traz mais de 60 entrevistados, e em 14 de junho será lançada a trilha sonora - produzida no lendário Estúdio Mosh pelo músico, cantor e produtor Hélio Costa Manso, um dos nomes mais importantes do pop brasileiro. A série será exibida no canal Music Box Brasil, ainda sem data de estreia.

Trata-se do primeiro produto audiovisual da Kuarup Produtora, que além de gravadora, editora de livros, produtora de shows e projetos culturais, passa a empreender também neste mercado.

EPISÓDIOS:

1 – Os Clones

Conheça a história dos clones brasileiros de Trini Lopez, Dee D. Jackson e Genghis Khan.

2 - Falsos Gringos

Nos anos 70, o pop brasileiro foi invadido por cantores “estrangeiros” como Morris Albert, Mark Davis, Terry Winter, Don Maclean, Paul Denver, Chrystian e muitos outros.

3 – Os Carbonos

A incrível saga de uma banda paulistana que gravou, segundo cálculos, cerca de 50 mil músicas em 30 anos de carreira, incluindo hits como “Fuscão Preto”, “É o Amor”, “Feelings” e “Domingo Feliz”.

4 – Discos-Fantasmas

Nos anos 70, as lojas de discos passaram a vender milhares de LPs de “covers”, a maioria sem créditos de músicos. A série vai revelar as histórias por trás de alguns desses LPs.

5 – Cantores de Estúdio

A história fantástica dos vocalistas de apoio que formaram o coral mais atuante da música brasileira, atuando em discos de Gilberto Gil, Raul Seixas, Rita Lee, Zé Rodrix, Gretchen, Sidney Magal, Tim Maia e centenas de outros.

6 – A Explosão da Música Infantil

Quem foram os produtores e compositores responsáveis pela explosão da música infantil de Xuxa, Bozo, Trem da Alegria, A Turma do Balão Mágico e outros ícones da criançada?

7 – Os Bailes

A maior escola do pop brasileiro foram os bailes. A série vai contar a história das bandas de baile no Brasil, de pioneiros como Tony Campello, nos anos 50, às “domingueiras” de clubes paulistanos no fim dos anos 60, que revelaram grupos como Sunday, Memphis, Kompha e Watt 69.

8 – Mister Sam

Um perfil do fantástico Santiago Malnati, o argentino que revolucionou o pop brasileiro ao lançar Gretchen, Nahim, Lady Lu e Black Juniors, e também se tornou um dos grandes DJs da noite paulistana.

“História Secreta do Pop Brasileiro”
Produção: Kuarup Audiovisual
Criação e direção: André Barcinski
Pesquisa: Paulo Cavalcanti (in memoriam)
Direção Musical: Hélio Costa Manso
Direção de fotografia: Rogério Lacanna

Lista de alguns entrevistados:
Mister Sam
Gretchen
Raul Gil
Os Pholhas
Dudu França
Os Carbonos
Sunday
Gilliard
Paulo Massadas
Edgard Poças
Carlinhos Borba Gato
Genghis Khan
Prini Lorez
Dave Maclean
Paul Denver
Vivian Costa Manso
Rita Kfouri

Serviço
Lançamento ‘História Secreta do Pop’ no 11º. In-Edit Brasil
Evento inicial – 17 de junho, às 21h.
Local – Cinesesc (Rua Augusta, 2075, em São Paulo-SP)
Exibição seguida por debate com o diretor André Barcinski e o produtor musical Hélio Costa Manso

2º. Evento – Exibição da Série ‘História Secreta do Pop’ no Cine Olido
Data – 22 de junho, às 15h e às 17h
Local – Cine Olido - Av. São João, 473 - Centro Histórico de São Paulo.
Às 19h haverá um show com a banda Sunday, chamado “Hits Agains e A História Secreta do Pop Brasileiro”, com hits do repertório da série.

Evento Extra – Exibição da Série ‘História Secreta do Pop’ na Cinemateca
Data – 23 de junho, às 18h e às 20h
Local – Cinemateca -Largo Senador Raul Cardoso, 207 - Vila Clementino - 04021-070
Os episódios de 01 a 04 serão exibidos na sessão das 18H e às 20H serão exibidos os episódios de 05 a 08.

Sobre a Kuarup

A Kuarup é uma das principais produtoras culturais independentes do Brasil. Acumulou diversas premiações, incluindo dois Grammy Awards. Atua como gravadora, editora, produtora de audiovisual e de eventos. Também é prestadora de serviços no segmento cultural, com atuação na promoção de artistas e atividades culturais, assessoria de imprensa, gestão e estratégia em redes sociais, gravação, mixagem, masterização e pós-produção.

www.kuarup.com.br

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::