Brasil, 15 de Outubro de 2019

Villa Brunholi aposta em cardápio especial de aniversário

Com receitas inspiradas em bebida tradicional italiana, ação é a primeira da série de comemorações pelos 30 anos do complexo

Em primeira ação para comemorar o aniversário de 30 anos, o Villa Brunholi, complexo turístico e gastronômico em Jundiaí, elaborou cardápio especial inspirado no limoncello, licor de limão tradicional italiano. Com três opções de pratos e uma sobremesa, as receitas foram elaboradas para harmonizar com vinhos produzidos artesanalmente pela casa.

“Por ser tradicional da Itália, o limoncello é uma forma de homenagear o país onde nossas raízes estão”, conta Paulo Brunholi, CEO do complexo. “Quando pensamos nas receitas, resolvemos harmonizá-las com vinhos, pois a história da família Brunholi na cidade e o desenvolvimento do Villa são inerentes ao cultivo da uva e à produção de vinhos”, completa.

Preparado com arroz arbório, o risoto de limão siciliano com pancetta grelhada, cuja delicadeza do limão siciliano contrasta com o sabor marcante da carne suína, harmoniza com vinho branco seco. Já a mezzaluna tostada de limão siciliano em manteiga de sálvia com parmesão combina com o tradicional cabernet.

Para quem prefere receitas com carne vermelha, vale apostar no medalhão de mignon ao molho de limão siciliano e nhoque de ricota, em que a massa é produzida artesanalmente na casa. O prato harmoniza com o Nonno seco, rótulo fabricado em homenagem ao avô, que iniciou a produção e comercialização dos vinhos da família Brunholi em solo brasileiro.

O semifreddo de chocolate branco com Limoncello Brunholi é um gelado de textura suave, mantendo o equilíbrio entre o doce do chocolate branco e a acidez delicada do licor, sendo a combinação ideal para finalizar a refeição.

Vale destacar que a história da família Brunholi em Jundiaí começou em 1897, quando Antônio e Emma Brunholi vieram da Itália e adquiriram terras no bairro Caxambu, onde sobreviveram da agricultura por quase um século. Em 1989, quando a atividade não gerava renda suficiente para o sustento, a família abriu uma adega para a venda de vinhos, biscoitos e licores, iniciando o Villa Brunholi.

Com a novidade, o local se tornou ponto turístico da região, o que fez a família ampliar os negócios por meio da inauguração do restaurante italiano. “Aos poucos fomos agregando outras atrações, como o museu do vinho, mini fazenda e playground, tendo como objetivo conquistar a agradar nossos visitantes”, afirma Brunholi. No decorrer dos anos, a produção de bebidas expandiu e, atualmente, o complexo recebe mais de 8.000 turistas aos fins de semana.

Sobre o Villa Brunholi

Complexo turístico formado por adega, mini fazenda, brinquedoteca, restaurante e museu do vinho. A história do espaço começou em 1897, quando Antônio e Emma Brunholi chegaram da Itália e compraram uma propriedade no bairro de Caxambu em Jundiaí.

O lugar, que passou por muitas transformações desde então, também faz parte do desenvolvimento do turismo rural e do agronegócio. O espaço, além de ser uma opção para os turistas, faz a produção de vinhos de mesa, massas, licores, vinagre e caipirinha que leva o nome da família na marca.

www.brunholi.com.br

www.caipirinhabrunholi.com.br