Brasil, 25 de Junho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Apoiado pelo Instituto EDP, Futebol de Rua inicia novo projeto em Guarulhos

Iniciativa atenderá cerca de 150 crianças em vulnerabilidade social na cidade

Na próxima quinta-feira (13) o Instituto Futebol de Rua realizará em Guarulhos o evento de inauguração do projeto Futebol de Rua pela Educação Ano VIII, iniciativa apoiada pelo Instituto EDP e patrocinada pela EDP São Paulo. Atendendo cerca de 150 crianças, entre 6 e 17 anos, de três escolas de ensino público na cidade, o evento reunirá diretores, responsáveis da secretária de Educação e Esporte, alunos e patrocinadores na escola EPG Pixinguinha para uma aula inaugural de futebol, além de apresentações do projeto.

Baseado no conceito da educação pelo esporte, o projeto atua através de aulas de formação humana, e usa como regra principal o Fair Play (conceito vinculado à ética no meio esportivo), incentivando o drible e o "futebol arte" ao invés do gol. Além disso, os alunos são os árbritos de suas próprias partidas, sendo estimulados ao diálogo, companheirismo e protagonismo em todos os momentos.

A ação apresenta uma proposta de educação em diálogo aberto, abordando temas como cidadania, cultura, sustentabilidade, combate ao racismo, gênero, saúde, sexualidade, comunicação e o mundo do trabalho. Durante o ano serão realizadas aulas educativas e atividades de inclusão cultural, como visitas aos estádios e torneios de futebol entre os alunos.

“Apoiamos diversos projetos voltados ao esporte em todo o Brasil. Acreditamos no poder de transformação e no impacto positivo que essas ações causam na vida dos jovens. Estamos muito felizes em apoiar mais essa iniciativa”, relata Paulo Ramicelli, assessor de diretoria do Instituto EDP.

As iniciativas promovidas pelo Instituto EDP, organização que há onze anos gere as ações socioambientais do Grupo EDP, beneficiaram mais de 60 mil pessoas em 2018 na área de concessão da companhia em São Paulo. Foram investidos mais de R$ 13,6 milhões de reais em iniciativas voltadas ao fomento da Educação, Cultura, Esporte, Voluntariado, Desenvolvimento Social, Saúde e Geração de renda.

Evento: Inauguração das atividades do Instituto Futebol de Rua
Data: 13 de junho
Horário: 14 horas
Local: EPG Pixinguinha - Rua Três, n°140 – Itaim – Guarulhos
Aberto à comunidade

Sobre o IEDP

Desde que foi fundado em 2008, o Instituto EDP investiu mais de R$ 100 milhões em projetos socioculturais, que beneficiaram cerca de três milhões de pessoas, em cerca de 400 programas espalhados por todo o País. Somente em 2018, iniciativas apoiadas pela organização favoreceram 80 mil moradores das comunidades do entorno das áreas de atuação da Companhia. O Instituto EDP tem como responsabilidade estruturar os investimentos e as iniciativas sociais da EDP em frentes ligadas à valorização da Língua Portuguesa, à educação, ao desenvolvimento local com geração de renda, ao empreendedorismo e ao voluntariado, por meio do esporte, cultura e saúde.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::