Brasil, 15 de Outubro de 2019

Instituto Itaquareia realizou ações especiais na Semana Mundial do Meio Ambiente

Atividades foram promovidas em quatro cidades diferentes ao longo da última semana

Na última semana foi comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), uma data muito importante para todo o mundo e para a Organização das Nações Unidas (ONU), que reforça e encoraja a preservação ambiental. E como de costume, o Instituto Itaquareia realizou diversas ações ao longo dos últimos dias em quatro cidades diferentes, com o objetivo de contribuir com a conscientização ambiental. As atividades aconteceram em Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Guararema e Bofete.

A oficina “Bomba de Sementes” abriu o ciclo de ações na terça-feira (4). O Instituto, em parceria com a empresa Itaquareia, levou o projeto para os alunos de 6º ano da Escola Estadual Dina Rosaria Isolina de Moraes, em Itaquá. A ação consistiu em uma pequena aula sobre a importância das florestas, das árvores em perímetro urbano e a partir desses conceitos, as crianças confeccionaram bolas de argila, húmus e sementes que podem ser lançadas no ambiente para reflorestamento.

No quarta-feira (5), a unidade de Mogi das Cruzes da Itaquareia recebeu estudantes do 9º ano da Escola Estadual Professor José Ayumar Gonçalves de Miranda, de Mogi das Cruzes, por meio do programa “Conheça”.

Em Guararema, no dia 6, o conselho de Meio Ambiente escolheu 6 pessoas para receber o título de Cidadão Notável e o Instituto foi reconhecido pelos serviços prestados à cidade no que diz respeito à preservação ambiental.

Na sexta-feira (7), a Mineradora Areia Nova proporcionou aos alunos dos 8º e 9º anos da Escola Lucy Cordeiro de Campos, em Bofete, a participação da oficina de “Minhocário” e aprenderam a confeccionar compostagem doméstica.

Ainda no dia 7, em Itaquá, o Instituto e a Itaquareia deram apoio técnico na identificação de mudas do Viveiro da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Saneamento.

Para finalizar, no sábado (8), houve a inauguração da horta de pneus confeccionada pela Comercial Ibiaçu na Creche Agostinho Pereira Bahia. A horta foi confeccionada no dia 30 de maio e a inauguração aconteceu para os pais, familiares e alunos durante a festa junina da instituição.

Sobre o Instituto Itaquareia

O Instituto Itaquareia foi fundado em 2010, sob o nome de Abaré Socioambiental, com objetivo de unir diversas ações de responsabilidade socioambiental realizadas por suas mantenedoras. O Instituto é focado na sociedade já que suas atividades estão sempre voltadas para as comunidades que habitam o entorno das empresas. Seus projetos são ministrados sempre de maneira gratuita e contemplam crianças, jovens e adultos. O Instituto Itaquareia possui seis programas. São eles: Sustentável, Conheça, Solidário, Ensina, Em Ação e Para Todos. Para mais informações acesse: www.institutoitaquareia.org.br. No facebook e Instagram: @Institutoitaquareia.

Acesse:
Facebook: Instituto Itaquareia