Brasil, 21 de Setembro de 2019

Mobimax entra no mercado de energia solar e apresenta kit fotovoltaico pronto para ser instalado e eficiente

  • Escrito ou enviado por  Eliane Tanaka
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

A solução pode ser instalada em residências, áreas comerciais e na indústria

O Brasil deverá ter um salto de 44% na capacidade instalada de energia solar em 2019, segundo projeção feita pela Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR). Essa tecnologia renovável está caindo nas graças dos brasileiros, que passaram a ver a energia solar como um bom investimento, tanto para o bolso quanto para o meio ambiente. Diante deste novo cenário, a Mobimax, que há 17 anos traz para os mais diferentes segmentos do mercado brasileiro as novas tendências tecnológicas, apresenta seu kit completo para o setor de energia solar fotovoltaica, com a Mobimax Solar.

A nova solução atenderá residências, pontos comerciais e indústrias com energia limpa, renovável e sustentável. O kit oferecido pela Mobimax Solar promete facilitar a escolha e a instalação do produto, mais do que as opções já oferecidas no mercado brasileiro, aumentando a eficiência do serviço e potencializando os benefícios do uso de energia solar. Atualmente, a Mobimax Solar conta com os fornecedores reconhecidos como: GoodWee, Fronius, Proauto, Trinasolar, Solar Group, Enphase e Sun Power.

“A energia solar é um sistema fácil e prático de instalar. Com a nossa nova solução será possível gastar bem menos com as contas de luz em casa, encontrar o sistema de energia mais indicado para o seu negócio nunca deixar de ser rentável, evitar apagões, aumentar a produtividade, claro, ainda ser sustentável”, conta o diretor da Mobimax, Mário Okuno.

Os benefícios da energia solar fotovoltaica são conhecidos, mas mesmo assim há dúvidas se o custo benefício de se investir em um sistema desses de fato compensa. Afinal, praticamente nada do que é comprado hoje para uma residência, por exemplo, possui um retorno de investimento e com o sistema você valoriza seu imóvel. Porém, a energia solar não só é econômica desde o primeiro dia de uso, como também praticamente não mexe no seu orçamento devido a produção de energia e ser compensativo em sua conta.

O tempo de retorno do investimento em energia solar – o chamado payback - representa o tempo necessário para que o custo de instalação se pague e, a partir de então, comece a dar lucro para o proprietário. Usando a média nacional, em um sistema residencial, por exemplo, o investimento se paga em torno de seis anos. “A energia solar é uma medida de economia que apresenta hoje um benefício financeiro melhor, inclusive, que muitos investimentos de baixo risco como a renda fixa ou poupança. Para se ter uma ideia, com o uso da tecnologia, o retorno pode chegar em até quatro anos de payback com uma produção de energia totalmente gratuita por mais de 20 anos”, comenta Mário Okuno.

Dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) apontam que, até 2024, algo em torno de 1,2 milhão de geradores de energia fotovoltaica devem ser instalados em empresas e residências em todo o país, o que representaria 15% da matriz energética brasileira. Para entrar em um mercado tão competitivo e em ascensão, a Mobimax conta com a expertise de anos de trabalho: “Somos reconhecidos no mercado pelo nosso pioneirismo, inovação e qualidade. Parceiros da Apple desde a abertura das lojas no Brasil fornecendo diversas marcas de acessórios, também temos produtos em linha de montagem de grandes empresas do setor automotivo”, completa Okuno.

Para isso, a empresa conta com fornecedores de ponta, logística diferenciada que garante cuidado com o produto desde o estoque até a entrega, uma equipe de profissionais altamente capacitados e devidamente treinados, garantia de qualidade do produto, além de todo suporte e atendimento necessários. “A visão do passado de que a energia solar é cara, não se sustenta mais. Trazemos uma opção acessível, com preços competitivos, além da opção de entrega em todo o país. Estamos confiantes e ansiosos para o desafio de consolidar a Mobimax Solar como referência neste mercado que cresce a cada dia e representa o futuro da energia no mundo”, ressalta o diretor.

Sobre a Mobimax

Com operações nos Estados Unidos, México e Brasil, a Mobimax desde 2001 vem introduzindo o que existe de mais recente no mercado brasileiro automotivo e de informática. Com larga experiência em distribuição de produtos, acumulados em atuação nos Estados Unidos, Europa, Ásia, Oriente Médio e África do Norte, a empresa mantém seus esforços voltados para estar antenada as novas tendências dos principais mercados do mundo. O ano de 2019 marca a expansão para os mercados de energia fotovoltaica e materiais especiais como a linha Flex Seal. Mais informações em www.mobimax.com.br/ www.mobimaxsolar.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS