Brasil, 15 de Outubro de 2019

Nestlé Brasil promove quinta edição do Pet at Work

Iniciativa pretende estimular a convivência entre pessoas e seus animais de estimação fora de casa; iniciativa também faz parte da intenção da Nestlé Brasil de tornar seu espaço 100% pet friendly

A Nestlé Purina, marca que se dedica a melhorar a qualidade de vida e longevidade dos animais por meio da melhor nutrição possível, realiza no próximo dia 14 de junho (sexta-feira), a quarta edição do Pet at Work, um dia especial em que os pets podem ir ao trabalho com os seus donos, na nova sede da companhia, em São Paulo.

Promovido desde 2016 no País, o evento deve reunir cerca de 150 cães e gatos na Nestlé Brasil. Entre as novidades desta edição está o atendimento nutricional aos pets dos colaboradores, que será feito por veterinárias da Purina. Serão observados o escore corporal de cães e gatos, quando se verifica a quantidade de gordura no corpo do animalzinho. Por meio de uma escala de 1 a 9 é possível identificar a condição física do pet, em que 1 indica peso muito abaixo do ideal e 9, obesidade extrema. A partir dos resultados, os tutores receberão orientações de nutrição e saúde para seus pets. Os colaboradores que participam do Pet at Work Nestlé Purina fazem um cadastro prévio de seus pets seguindo pré-requisitos como vacinação em dia e idade mínima do animal de quatro meses – é permitido levar mais de um pet para o trabalho.

Pet no trabalho aumenta produtividade

O Pets at Work Nestlé Purina está atrelado a estudos conduzidos pela própria companhia, em conjunto com universidades dos Estados Unidos, que afirmam que levar o animal de estimação ao escritório pode reduzir o estresse e aumentar a interação entre os profissionais, tornando o ambiente mais amigável. Uma pesquisa da Penn Schoen Berland para a Nestlé Purina, por exemplo, revela que 63% dos funcionários de empresas que aceitam pets estão muito satisfeitos com o ambiente de trabalho – quase o dobro do índice na comparação com locais de trabalho onde os animais de estimação não são permitidos. O levantamento mostra também que oito em cada dez funcionários afirmam que conviver com o pet no trabalho faz com que se sintam mais felizes, descontraídos e sociáveis.

Entre as metas da Nestlé Brasil para os próximos anos está a transformação da sede em um ambiente totalmente pet friendly, o que já acontece na matriz de Nestlé Purina em Saint Louis (EUA), onde há pets adotados pela empresa e que moram no local.

A iniciativa faz parte do movimento #MelhorJuntos, criado pela Nestlé Purina para estimular a convivência de pessoas e seus animais de estimação em ambientes fora do espaço de casa. Entre as ativações de maior sucesso de 2018 estão, além do Pet at Work, o Cine Pet, uma sessão de cinema exclusiva para pets e seus donos; a Festa CÃOPIRA, especialmente preparada para os bichos; o Brunch Pet Friendly, que comemorou o início da primavera no jardim da sede da Nestlé, em São Paulo; e a Purina Parade, uma festa de halloween que aproximou ainda mais pets e seus donos.

O movimento #MelhorJuntos também apoia o Guia Pet Friendly – www.guiapetfriendly.com.br – escrito por Cris Berger, traz estabelecimentos, como bares e restaurantes, onde os peludos são bem-vindos na cidade de São Paulo. O guia é atualizado mensalmente.

Sobre Nestlé PURINA®

Fundada em 1894 nos Estados Unidos, a Nestlé PURINA® está presente em 75 países e mantém uma posição de destaque na produção de alimentos com alto valor nutritivo para cães e gatos. Com extensas pesquisas realizadas desde 1926, a companhia desenvolve com exclusividade estudos como o Life Plan, que acompanhou cães por mais de 14 anos com o objetivo de entender a influência da nutrição e da condição física na saúde dos cães durante toda a sua vida. A Nestlé PURINA® tem como principal plataforma manter a saúde física e o bem-estar dos cães e gatos com fórmulas adequadas à condição corporal, idade e estilo de vida, garantindo uma vida mais longa e saudável aos animais. No Brasil, segundo colocado no ranking mundial de população de cães e gatos, a PURINA® oferece uma linha diversificada, com 7 marcas de produtos para cães e 5 marcas de produtos para gatos. A empresa conta com uma fábrica em Ribeirão Preto (SP) e sua distribuição tem atuação em todo o território nacional.

Sobre a Nestlé

É a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 194 países e seus 328 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2000 marcas variam dos ícones globais, como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar. Sua Sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 20 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens. A atuação da Nestlé Brasil abrange 20 categorias de mercado e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS