Brasil, 23 de Outubro de 2019

Santander anuncia startups selecionadas para a terceira edição do seu programa de aceleração

Seis selecionadas vão receber mentorias de executivos da rede Endeavor

O Santander Brasil anuncia as startups selecionadas que participarão do ciclo completo de seleção e aceleração (batch) da terceira edição do Radar: Celero, Conpass, Fhinck, Full Face, Guiando e Home Agent. O programa, que é realizado em parceria com a Endeavor, apoia empreendedores que buscam crescimento acelerado e desafiam o mercado financeiro com soluções inovadoras.

As seis startups receberão, até setembro deste ano, um diagnóstico dos maiores desafios a para seu crescimento a serem trabalhados, além de mentorias individuais e coletivas para o desenvolvimento dos negócios e dos próprios empreendedores. “Tivemos um grande número de inscritos – cerca de 200. Sinal de que o interesse no aprendizado mútuo na relação banco-startups vem também da comunidade de inovadores. Estamos cada vez mais ampliando a co-criação de soluções que gerem valor aos clientes, com estímulo ao empreendedorismo”, afirma Alexandre Zancani, diretor de Negócios Digitais do Santander Brasil.

Neste ciclo, o Radar - Programa de Aceleração buscou startups com perfil de scale-ups, com um modelo de negócio escalável, sólido portfólio de clientes, vendas recorrentes e dedicação integral dos seus sócios-fundadores, nas seguintes categorias: análise de dados; canais de relacionamento; eficiência em custos; e serviços para pequenas e médias empresas (PMEs).

Seguem perfis das startups selecionadas:

- Celero: profissionaliza a gestão financeira de pequenas empresas por meio de uma plataforma de automação;

- Conpass: reduz custos de suporte para empresas de software web, por meio do user onboarding e do engajamento de seus usuários;

- Fhinck: criou ferramenta que, por meio de registro de telas e análise dos dados, entrega relatórios de produtividade;

- Full Face: especializada na identificação de pessoas, por meio da utilização de um algoritmo proprietário para soluções biométricas faciais;

- Guiando: gestão dos custos de qualquer fatura eletrônica (telecomunicação, energia, água, facilities, impressão, etc), por meio de solução automatizada e integrada ao ERP;

- Home Agent: empresa de atendimento ao cliente 100% home office. É feita a instalação de uma estação de trabalho na casa dos profissionais, além da empresa fazer toda a gestão das atividades dos agentes.

Edições anteriores

Em 2017, estreia do Radar Santander, participaram as scale-ups Pipefy, de gestão de processos e workflows para ganho de eficiência; Tempest, de solução de cyber segurança e combate a fraudes digitais; IDwall, de serviços de validação de documentos, verificação de identidade e background check; Moneto, de solução por aplicativo de recebimento, controle e cobrança para microempresário; e Docway, de base de médicos e pacientes para atendimento domiciliar.

No ano passado, fizeram parte da iniciativa as scale-ups Aquarela, de plataforma de Data Analytics para predição de cenários; Arquivei, de gerenciamento e armazenamento automático de notas fiscais de forma automática; Escale, de marketing digital para aumento de performance em vendas; Sensedia, plataforma para design, segurança e gerenciamento de APIs; e Skore, de capacitação e gestão do conhecimento.

Somadas as duas edições anteriores, o programa recebeu mais de 500 inscrições e mais de 1 milhão de pessoas foram sensibilizadas via redes sociais.

Sobre o Santander Brasil

Em atividade no mercado local desde 1982, o Santander Brasil é um dos maiores bancos do sistema financeiro nacional e a única instituição internacional com escala no varejo. Possui 24,9 milhões de clientes ativos, cerca de 48 mil funcionários e uma rede de mais de 3,7 mil agências e postos de atendimento. Atua no Brasil em duas grandes frentes: o banco comercial, que reúne as atividades de varejo, como atendimento a pessoa física e pequenas e médias empresas, e o atacado, voltado às grandes empresas e a operações no mercado de capitais. É responsável pela maior operação privada de microcrédito produtivo orientado do País, o Prospera Santander Microcrédito, que desde 2002 concedeu mais de 4,7 bilhões em empréstimos a mais de 630 mil empreendedores. Faz parte do Grupo Santander, principal conglomerado financeiro da Zona do Euro, com grande presença na América Latina.

Sobre a Endeavor

A Endeavor é uma das principais organizações sem fins lucrativos de apoio a empreendedores no mundo. Atua na mobilização de organizações públicas e privadas e no compartilhamento de conhecimento prático e de exemplos de empreendedores de alto impacto para fortalecer a cultura empreendedora no País.

No Brasil desde 2000, já ajudou a gerar quase R$ 4 bilhões em receitas anualmente e mais de 20.000 empregos diretos através de programas de apoio a empreendedores; e a capacitar mais de 10 milhões de brasileiros com programas educacionais presenciais e à distância.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS