Brasil, 23 de Outubro de 2019

Presidente da Schneider Electric Brasil participa de diálogo exclusivo sobre ações em clima

Na tarde desta quinta, 13 de junho, Marcos Matias, presidente da Schneider Electric Brasil, estará na cidade do Rio de Janeiro para um compromisso especial. O executivo marcará presença no “Diálogo para lideranças empresariais sobre ações em clima”, idealizado pela Rede Brasil do Pacto Global da ONU. O evento contará com discurso do embaixador Luis Alfonso de Alba, enviado especial do secretário-geral da ONU para o Climate Summit 2019.

A participação de Matias nesse encontro reflete o engajamento da Schneider Electric em temas relacionados às mudanças climáticas. “Estamos diante de um dilema energético: nos próximos 40 anos, o consumo de energia crescerá drasticamente, mas é crucial reduzir pela metade as emissões de gases de efeito estufa. Caso contrário, será impossível manter o aquecimento global abaixo de 2ºC e gerir a poluição em um nível suportável. Para dar conta de um futuro que se vislumbra extremamente agressivo, temos que diminuir nossa intensidade de carbono e melhorar nossa eficiência em três vezes!”, declara o presidente.

Sobre a Schneider Electric

A Schneider Electric lidera a Transformação Digital em Gestão de Energia Elétrica e Automação em Residências, Edifícios, Data Centers, Infraestrutura e Indústrias.

Com presença global em mais de 100 países, a Schneider é líder absoluta em Gestão de Energia em Média e Baixa tensão, Energia Segura e em Sistemas de Automação. Fornecemos soluções integradas para eficiência, que combinam energia, automação e software.

Em nosso Ecossistema global, colaboramos com a maior comunidade de Parceiros, Integradores e Desenvolvedores em nossa Plataforma Aberta, para entregar controle e eficiência operacional em tempo real.

Acreditamos que Pessoas Talentosas fazem da Schneider Electric uma grande Empresa, e que nosso comprometimento com a Inovação, Diversidade e Sustentabilidade garante que “Life is On” seja realidade em todos os lugares, para todas as pessoas, em todos os momentos.

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS