Brasil, 20 de Junho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Vendas digitais já respondem por 10% do faturamento da Engie Solar

Empresa aposta na popularização da energia solar a partir de conteúdos para redes sociais

Há pouco mais de um ano, a área de Marketing Digital do DOT digital group recebeu o desafio de popularizar a energia solar por meio de uma página no Facebook. O cliente, a Engie Brasil, tinha como objetivo impulsionar as vendas de suas soluções fotovoltaicas junto a consumidores residenciais de energia, mostrando às pessoas que é possível economizar com a conta de luz ao gerar a própria energia a partir do sol. O resultado surpreendeu: em 2018, 10% do faturamento da empresa veio das iniciativas de marketing digital, incluindo outras estratégias além do Facebook, como conteúdos ricos, Instagram e LinkedIn.

“A tendência é uma evolução significativa do volume de vendas digitais em 2019. Até abril já tínhamos alcançado metade do total do ano passado”, afirma Rodrigo Kimura, diretor executivo do braço de energia solar da Engie Brasil. Para despertar o interesse do mercado B2C e de pequenas empresas, a equipe do DOT investiu na produção de conteúdos atrativos a diferentes perfis de consumidores, desmistificando questões como “painéis solares servem apenas para aquecimento de água”. Em um ano, a página Engie Minha Energia Solar no Facebook alcançou 22 mil seguidores e uma taxa de engajamento de 3 a 4%, acima da média do mercado (1% a 2%).

“Quem trabalha com redes sociais sabe que é difícil crescer organicamente com o Facebook. Por isso, ficamos muito satisfeitos com o engajamento que alcançamos. De repente, vimos pessoas recomendando a energia solar, marcando amigos em postagens como se fosse uma bolsa ou um sapato”, comemora Alexandra Oliveira, planner digital do DOT. Ela destaca também o engajamento alcançado em um post sobre a decisão do estado da Califórnia (EUA) de exigir a instalação de energia solar em todas as novas residências partir de 2020. Foram 995 compartilhamentos e quase 50 mil pessoas alcançadas, com investimento de apenas R$ 100,00 no impulsionamento.

Para Kimura, as vantagens das vendas digitais vão muito além do custo menor em relação ao vendedor convencional. “A Engie Solar tem vários perfis de clientes e o marketing digital nos ajuda a conhecê-los melhor e customizar os conteúdos de acordo com seus interesses e dúvidas”, afirma. O publicitário Luis Fernando Palermo, especialista em MarTech e gerente de Comunicação e Marketing do DOT, lembra que muitas jornadas de compra terminam no offline mas começam no marketing digital. “Hoje em dia, é impossível imaginar qualquer ação de marketing sem uma estratégia digital. B2B ou B2C, do outro lado sempre estarão pessoas. E pessoas vivem conectadas", afirma o executivo.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::