Brasil, 21 de Setembro de 2019

Iniciam treinamento hoje os aprovados em concursos da PF

  • Escrito ou enviado por  Marilia Ferrari
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

O curso de formação vai até novembro e a expectativa é a de que iniciem os trabalhos ainda este ano

Os 177 delegados federais aprovados no último concurso da Polícia Federal iniciam, nesta segunda-feira (10/05), o Curso de Formação Profissional na Academia Nacional de Polícia (ANP), no Distrito Federal. Os aprovados nas categorias de perito criminal, agente, papiloscopista e escrivão também passarão por treinamento. Em maio, decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro, autorizou a convocação de 1.047 aprovados no concurso.

As aulas seguem até novembro deste ano. Após serem aprovados na academia, os delegados estão aptos a iniciar o trabalho e serão destacados para ocupar cargos nas delegacias de Polícia Federal espalhadas pelo país. "O início do curso da primeira turma dos futuros delegados da PF é um marco, pois resulta de um longo trabalho das entidades de classe em defesa do preenchimento dos cargos vagos. Esperamos que, em breve, seja aberto novo concurso para completar o efetivo da PF, a fim de que a instituição possua efetivo completo para cumprir suas funções constitucionais", afirmou a presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Federal do Estado de São Paulo (SINDPF SP) e diretora regional da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Tania Prado.

A expectativa é a de que os novos delegados comecem a atuar até o final do ano, o que ajuda a minimizar o déficit de funcionários da PF que, hoje, opera com 4.310 cargos vagos, o menor efetivo desde 2008. Para operar com o quadro completo, a instituição precisa contratar 675 delegados, 127 peritos criminais, 2.414 agentes de polícia, 965 escrivães e 129 papiloscopistas.

Treinamento

O curso, realizado na Academia Nacional de Polícia, funciona sob regime de internato. Os delegados têm aulas das 7h30 até as 18h, de segunda a sábado. As aulas são focadas em gestão policial, investigação, entre outras matérias para a formação teórica e prática. Além disso, são realizados treinos e testes de preparo físico e tiro.

A primeira turma se apresentou neste final de semana na escola e foi recepcionada pela Associação dos Delegados de Polícia Federal (ADPF). “Queremos dar as boas-vindas aos novos delegados que atuarão na defesa da sociedade e fortalecimento da Polícia Federal. Espero que aproveitem o curso e vivam essa experiência incrível na Academia. Há 12 anos, eu vivi a mesma emoção e foi inesquecível”, ressaltou o presidente da ADPF, Edvandir Felix de Paiva.

Tania Prado

Diretora da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) e presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Federal do Estado de São Paulo (SINDPF SP). Tania entrou na PF em 2003, em Foz do Iguaçu (PR). Trabalhou nas áreas de polícia fazendária, repressão ao tráfico de drogas, corregedoria e combate à pedopornografia. Graduada em Direito pela Universidade de São Paulo. É Mestre em Segurança Pública na Universidade Jean Moulin, em Lyon, na França.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS