Brasil, 21 de Setembro de 2019

• Escrito ou enviado por  Letícia Oberger
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Para celebrar a data, uma programação completa envolverá colaboradores e a comunidade

Empreender e alcançar a longevidade nos negócios não é tarefa fácil. Segundo dados divulgados em 2018 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), por três anos seguidos, mais empresas formais foram fechadas do que abertas no Brasil. A boa notícia é que na contramão das estatísticas, muitas conseguem se manter firmes, gerando empregos e ajudando a movimentar a economia do país. O Grupo Mueller, de Timbó, é um desses cases. A empresa que criou a primeira lavadora de roupas do Brasil lá em 1949 cresceu, ampliou e modernizou seu mix de produtos, e neste mês completa 70 anos.

Para comemorar esse momento tão importante, uma programação completa envolverá colaboradores e a comunidade. As atividades iniciam com almoço festivo na próxima quinta-feira (13/6), data da celebração oficial dos 70 anos, nas unidades do Grupo Mueller que possuem restaurantes. Cerca de 1,5 mil funcionários devem participar do evento, que terá cenário especial com painel temático e o lançamento da Ação Máquina do Tempo.

No sábado (15/6), será o dia do Muda Mueller, distribuição de mudas gratuitas em diversos pontos de Timbó, no período da manhã numa atividade de engajamento junto à comunidade. À tarde, uma caminhada comemorativa reunirá os colaboradores no projeto que dá ênfase à saúde. Ao final, a programação na Associação Recreativa terá brincadeiras, música e sorteios.

Atuação além do Brasil

Aos 70 anos, o Grupo Mueller já conquistou o mercado mundial. Países da América Latina, Estados Unidos, mas também outros bem mais distantes como Nova Caledônia, recebem máquinas de lavar, fogões, secadoras, centrífugas, cooktops e fornos elétricos produzidos em Timbó. “Estamos empenhados em ter o melhor atendimento, a melhor qualidade em produto e o melhor portfólio em cocção e lavanderia”, ressalta o presidente do Grupo Mueller, Marcio Gonçalves. Há 15 anos na empresa, assumiu a função em maio de 2018 concluindo o processo de profissionalização do grupo, com a responsabilidade de manter as boas práticas já existentes e ampliar os horizontes das marcas nos mercados de linha branca, motores elétricos e cabos e chicotes elétricos.

O Grupo Mueller

Criado há 70 anos, o Grupo Mueller iniciou como uma ferraria, mas ganhou notoriedade nacional pela produção de lava-roupas. Foi pioneiro na produção de máquinas de madeira até hoje reconhecidas pela excelência da qualidade da lavagem das roupas. Ao longo do tempo diversificou o mix de produtos, passando a modernizar estas lavadoras e a fabricar também fogões, centrífugas, secadoras de roupa, cooktops e fornos elétricos. São mais de 100 diferentes produtos no catálogo com venda em mais de 20 mil pontos do Brasil e do Exterior. Pelo menos 30 países são atendidos com produtos da Mueller. A empresa é dividida em unidades de negócio, Mueller Fogões e Mueller Eletrodomésticos na linha branca. Além disso, fazem parte do grupo a Hércules Motores Elétricos, a Thor Condutores Elétricos e a Holding que administra tudo. São, ao todo, cinco empresas 100% nacionais.

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS