Brasil, 25 de Junho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Marca brasileira Pegada utiliza tecnologia BASF para produção própria de amortecedores de calçados

- Empresa investiu em sistema de injeção direta de poliuretanos da companhia alemã para amortecedores em linha de calçados

- Qualidade da tecnologia pode ser sentida pela durabilidade e conforto dos novos produtos

Uma parceria entre a BASF e a marca brasileira de calçados Pegada foi consolidada para a produção de uma linha masculina com amortecedores feitos pela própria empresa calçadista, que inclui modelos como sapatênis, sapato e mocassim. Para esta linha, a Pegada investiu na tecnologia com sistema BASF para palmilha de poliuretano poliéter, promovendo conforto e acabamento ao calçado com um sistema de amortecimento ativo.

Outra vantagem da marca ao utilizar essa tecnologia da BASF é o fato de passar a produzir sua própria palmilha interna.“Desse modo, a empresa não precisa mais depender do material de terceiros e passa a ter maior controle sobre a qualidade de seus produtos“, explica Marco Cunha, coordenador de negócios em Materiais de Performance da BASF.

O componente usado pelo Pegada já era um produto feito com poliuretano BASF. No entanto, internalizar essa fabricação possibilitou verticalizar os processos e trazer a fabricação para dentro da empresa. “Esse investimento nos trouxe uma melhoria nos custos, controle de qualidade e agilidade na fabricação pelo fato de acontecer dentro da fábrica de sapatos”, conta Guilherme Engelmann, comprador da Pegada.

A parceria é resultado da participação das duas empresas na Fábrica Conceito – espaço na feira internacional calçadista FIMEC que oferece uma experiência real do funcionamento de uma indústria de calçados – durante a edição de 2017, com a produção conjunta de um calçado casual.

O investimento nessa tecnologia de poliuretano da BASF agregou valor à nova produção e o consumidor poderá comprovar no amortecimento e conforto que vai sentir ao usar o calçado. ”A linha começou a ser produzida em março deste ano. A Pegada está otimista com o novo processo interno de fabricação de seus calçados. Isso motiva a marca a incluir outros modelos neste processo próprio de produção de amortecedores em breve“, comenta Guilherme.

O sistema injeção direta com solado em Poliuretano da BASF está disponível no mercado para a indústria calçadista. Além de soluções para palmilhas, a companhia oferece também componentes para solas de calçados - como o Elastopan® Light Sports, Elastopan® Griptec, Elastopan® Light Midsole, Elastopan® Boots, Elastopan® Green e o Elastollan® Soft - atendendo às diversas demandas do mercado calçadista.

Sobre a divisão de Materiais de Performance da BASF

A divisão de Materiais de Performance da BASF engloba todo know-how de materiais da BASF em relação aos plásticos inovadores e personalizados sob o mesmo teto. Mundialmente ativa em quatro grandes setores da indústria - transporte, construção, aplicações industriais e bens de consumo - a divisão tem um amplo portfólio de produtos e serviços combinados com um profundo entendimento de soluções de sistema orientadas para a aplicação. A estreita colaboração com os clientes e um grande foco em soluções são os principais fatores de lucratividade e crescimento. A sólida competência em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) fornece a base para o desenvolvimento de produtos inovadores e aplicações. Em 2018, a Divisão de Materiais de Performance alcançou vendas globais de € 7,65 bi. Para maiores informações acesse www.plastics.basf.com.

Sobre a BASF

Na BASF nós transformamos a química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico com proteção ambiental e responsabilidade social. O Grupo BASF conta com aproximadamente 115 mil colaboradores que trabalham para contribuir com o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e países do mundo. Nosso portfólio é organizado em 5 segmentos: Químicos, Produtos de Performance, Materiais e Soluções Funcionais, Soluções para Agricultura e Óleo e Gás. A BASF registrou vendas de € 64,5 bilhões em 2017. As ações da BASF são comercializadas no mercado de ações de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurich (BAS). Para mais informações, acesse: www.basf.com.

Notícias ::