Brasil, 13 de Dezembro de 2019

Inscrições para o 4º Prêmio de Excelência BIM vão até dia 30 de junho

O SindusCon-SP lançou a quarta edição do Prêmio de Excelência BIM e suas inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio do site www.premiobim.com.br até o dia 30 de junho. Os finalistas serão conhecidos no dia 9 de agosto. No dia 9 de setembro terá início a apresentação aos jurados e no dia 30 de setembro será feita a apresentação dos finalistas aos jurados. No dia 24 de outubro será a data da premiação final da quarta edição.

Há cerca de dez anos, o mercado de construção civil estuda e desenvolve projetos com a ferramenta Building Information Modeling (BIM). O SindusCon-SP, que sempre acompanhou de perto esse movimento no mundo, foi o pioneiro no debate no cenário nacional sobre a implementação e divulgação da plataforma. Com isso, trouxe o tema para seus associados, profissionais do mercado e estudantes do setor e, como forma de reconhecer projetos relevantes, também criou o Prêmio Excelência BIM.

O prêmio já reconheceu iniciativas de diversos portes e segmentos nas categorias Contratante, Academia, Projetista, Fornecedor e Construtor. Como parte da premiação, os vencedores são convidados a apresentar seus cases premiados no ano seguinte.

De acordo com o coordenador do Júri, Prof. Eduardo Toledo (USP) o corpo de jurados será indicado pelas seguintes entidades do setor da Construção: SindusCon-SP, ABRAMAT (Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção), Abrasip (Associação Brasileira de Engenharia de Sistemas Prediais), AsBEA (Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura), CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção), ABECE (Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural), Secovi-SP (Sind. das Empresas de Compra, Venda, Locação e Adm. de Imóveis/SP), além de universidades internacionais.

De acordo com Fernando Fernandes, membro do CTQ e do Grupo de Trabalho BIM, o sucesso que o Prêmio BIM vem obtendo apenas confirma a importância desta ferramenta. “O BIM proporciona economia de custos, aumento da produtividade, cumprimento de prazos e transparência em projeto, execução e manutenção de empreendimentos. Ele torna-se ainda mais importante no momento em que a construção depende de um aumento contínuo da produtividade para sobreviver nestes tempos difíceis”, destacou Fernandes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS