Brasil, 25 de Junho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Intuit lança QuickBooks Para Contadores

Sistema chega ao mercado nacional com o foco em impulsionar a transformação digital dos escritórios de contabilidade

A Intuit, empresa desenvolvedora de sistemas de gestão financeiro, disponibiliza no Brasil o QuickBooks Para Contadores. O sistema oferece recursos que auxiliam profissionais de contabilidade na sua produtividade e no desenvolvimento das suas rotinas diárias. A ferramenta já está disponível em países como Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Austrália e França, e é inédita no Brasil.

Os benefícios para os contadores são: métricas de desempenho, livro diário, registros auditáveis e relatórios para gestão contábil. O QuickBooks Para Contadores funciona como um sistema guarda-chuva para o QuickBooks Online, sistema com foco em PMEs, que disponibiliza relatórios personalizados, conciliação e integração bancária e emissão de notas fiscais, em dashboard (relatório de progresso que fornece visões instantâneas de desempenho).

A preocupação da Intuit em conhecer as reais necessidades de seus clientes fez com que a empresa realizasse uma experiência imersiva com sua equipe de desenvolvedores e designers, que passaram três meses em escritórios de contabilidade atuando nas áreas: fiscal, contábil, folha e paralegal. Os profissionais observaram que o setor ainda é carente de mecanismos que otimizem o cotidiano dos profissionais de contabilidade e que a informatização tem um grande potencial de transformação do setor.

Atualmente, o país conta com mais de 517 mil profissionais da área de contabilidade em plena atuação, segundo levantamento realizado pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), em abril. Os dados apontam ainda que o estado de São Paulo concentra 29% desse total, com 150 mil contabilistas, somando contadores e técnicos em contabilidade, sendo eles 4.783 empresários e 1.894 microempreendedores individuais.

Segundo pesquisa diagnóstica sobre contabilidade, realizada pelo SEBRAE, os contatos entre empreendedores e contadores acontecem em média 4,6 vezes ao mês, apenas para solucionar burocracias e problemas. Isso abre espaço para que os profissionais possam oferecer um verdadeiro serviço de consultoria contábil.

Lars Leber, country manager da Intuit no Brasil pontua “A tecnologia por si só não encanta os clientes. Os profissionais da área contábil precisam gastar menos tempo organizando informações e mais tempo melhorando o relacionamento de seu escritório com as empresas. Para que isso aconteça a Intuit desenvolveu o QuickBooks Para Contadores, sistema que consolida informações dos clientes em um único lugar de forma que o contador consiga entender visualmente o que está acontecendo com o negócio dos seus clientes, fazer a gestão das demandas que eles têm e, ao mesmo tempo, fazer a gestão financeira e contábil do seu próprio escritório”.

O atendimento consultivo é uma aposta para os escritórios de contabilidade que buscam satisfazer as necessidades dos clientes e aquilo que eles ainda não sabem que precisam, mas têm carência. O QuickBooks Para Contadores soluciona isso de maneira assertiva, eficiente de forma que os negócios venham crescer, tanto o do cliente quanto o do contador.

Para mais informações a Intuit elaborou uma página exclusiva que pode ser acessada em: https://quickbooks.intuit.com/br/contadores/ o profissional também pode ligar para os canais de atendimento da empresa, em 0800 047 4096.

Sobre a Intuit

A Intuit desenvolve sistemas de gestão financeira que simplificam e impulsionam os negócios de micro e pequenas empresas, além dos de profissionais autônomos. O portfólio de produtos da empresa no Brasil é da família QuickBooks, que tem mais de 4 milhões de usuários ao redor do mundo. Os sistemas do Brasil incluem: QuickBooks Online, QuickBooks ZeroPaper, QuickBooks MEI e QuickBooks para Contadores.

Fundada em 1983, nos Estados Unidos, a companhia emprega cerca de 8 mil funcionários e registrou uma receita global de 6 bilhões de dólares no ano fiscal de 2018. Considerada pela Forbes uma das 100 empresas mais inovadoras do mundo, a Intuit está presente no Brasil desde 2015 e tem escritórios nos cinco continentes, em países como Austrália, Canadá, Estados Unidos, Índia, Israel e Reino Unido. Outras informações sobre a empresa estão no site www.quickbooks.intuit.com/br.

Notícias ::