Brasil, 16 de Junho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Gamboa Ação recebe certificação de transparência e boas práticas

ONG apoia crianças em situação de risco na Zona Portuária do Rio de Janeiro

A Gamboa Ação, organização não governamental que atua na Zona Portuária do Rio de Janeiro, recebeu certificação da Phomenta, que atesta transparência e boas práticas na gestão. O selo segue os princípios de ética do Comitê Internacional de Monitoramento de ONGs (ICFO), que tem o objetivo de dar confiança aos doadores sobre as práticas de transparência e gestão das Organizações Sociais do Brasil. A Gamboa Ação, que atende cerca de 50 crianças em situação de risco, é patrocinada pelo Licks Advogados e por outras empresas.

A ONG foi criada por Gabriela Caiuby, sua presidente, em 2016, após conhecer a realidade das crianças da região. “Tive contato com a Zona Portuária em 2014 e, por algum tempo, eu tentei ajudar as crianças sozinha, mas era preciso ter mais gente junto. A ONG nasceu com o apoio de um casal suíço, e hoje temos o patrocínio de algumas empresas para realizar o nosso trabalho”, diz Gabriela.

A Zona Portuária é a região do município do Rio de Janeiro com maior índice de analfabetismo e com o menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). O trabalho da Gamboa Ação inclui desde cuidados com a higiene pessoal das crianças até a capacitação como menores aprendizes. As atividades são divididas em três pilares: educação, arte e cultura e esporte e lazer. “Nosso objetivo é formar cidadãos, pessoas de bom caráter”, conta a presidente da ONG.

Desde o ano passado, a Gamboa Ação conta com o patrocínio do Licks Advogados, que, além do apoio financeiro, também se comprometeu a realizar eventos para as crianças em datas especiais, como o Dia Mundial da Saúde. A proposta foi reforçar os bons hábitos que precisam ser praticados todos os dias e, para tanto, o escritório distribuiu kits com materiais de higiene pessoal e promoveu uma palestra com uma enfermeira. Além disso, as crianças tomaram café da manhã, almoçaram no local e puderam se divertir em um espaço com brinquedos. Ao final, houve apresentação de coral e grupo de dança formados pelos meninos e meninas atendidos pela Gamboa Ação.

“Este é um projeto em que acreditamos. Nossa nova sede fica na Zona Portuária, e consideramos fundamental apoiar essa iniciativa na região. Ver que a Gamboa Ação tem uma certificação atestando transparência e boas práticas mostra que temos valores semelhantes e confirma o acerto de nossa decisão de patrocinar a ONG”, diz Rodrigo Maior, sócio do Licks Advogados. “A parceria tem sido muito positiva, e muitos de nossos advogados e colaboradores já se entusiasmaram para cooperar com a Gamboa Ação, o que nos enche de orgulho.”

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::