Brasil, 15 de Outubro de 2019

Festa Junina: dicas para curtir o 'arraiá' com segurança

Imagem: Divulgação Imagem: Divulgação

O mês de junho chegou e junto com ele as tradicionais festas de Santo Antônio, São João e São Pedro que atraem milhões de pessoas em busca de diversão e comidas típicas em diferentes cidades brasileiras.

Sérgio Ehrlich, diretor de operações da Gocil Segurança e Serviços, empresa especializada na área de segurança privada há 34 anos, preparou uma lista com dicas simples e preventivas para evitar imprevistos durante as comemorações, principalmente envolvendo roubos e furtos.

Cuidado com as crianças

– Os cuidados com as crianças são prioridade em eventos com grande aglomeração de pessoas. Fique atento aos seus passos e tenha sempre a certeza de onde elas estão;

– Se a festa tiver fogueira, explique o perigo de se aproximar do fogo e não a deixe passar perto do local sozinha;

– Coloque uma pulseira de identificação na criança e a faça ter conhecimento sobre o próprio endereço, número de telefone. Também a oriente, em caso de se perder, a procurar por um agente de segurança, a evitar o contato com pessoas estranhas e não aceitar nenhuma oferta de alimento, bebida e presente;

Celular e dinheiro

– Não carregue carteira ou celular nos bolsos traseiros. Isso permite que os assaltantes furtem seus pertences sem que nem perceba;

– Normalmente as festas juninas mantêm caixas fixos que vendem fichas para serem usadas em todas as barracas. Compre a quantidade que você e sua família usarão e distribua entre vocês. Isso evita que abra bolsa e carteira e se exponha a possíveis assaltantes;

– Evite usar o celular ou equipamentos eletrônicos durante os eventos e oriente as crianças a fazerem o mesmo;

– Não deixe seu celular ou carteira expostos sobre mesas ou balcões, nem bolsas penduradas nas cadeiras. Os bandidos aproveitam essas pequenas distrações para agir;

Atenção durante o trajeto, transporte público e táxi

- Se estiver sozinho durante o trajeto, procure andar no centro da calçada e na direção contrária ao trânsito. Isso ajuda a perceber a aproximação de um veículo suspeito com facilidade;

– Dentro dos transportes públicos, mantenha bolsa, pacotes ou sacolas na frente do seu corpo;

– Em ônibus com pouca movimentação, procure viajar próximo ao motorista;

– Procure ter em mãos o dinheiro da passagem contado ou dê preferência ao vale transporte;

– Evite ficar sozinho em locais onde os pontos de ônibus são isolados;

– Caso use aplicativos de transporte particular, nunca entre no carro sem checar placa, cor e modelo do carro, além do nome e foto do motorista informados pela plataforma.

Sobre a Gocil

A Gocil Segurança e Multisserviços é uma empresa especializada em soluções para Segurança Empresarial, Segurança Pessoal, Segurança Eletrônica e Serviços. De forma única no mercado, integra pessoas, processos e tecnologia de ponta. Fundada em 1985, conta com 20 mil funcionários e atua em mais de mil clientes nos estados de Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Bahia, Goiás, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Pernambuco e São Paulo, além do Distrito Federal.

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS