Brasil, 21 de Setembro de 2019

‘Slow Forward’: nova campanha do Esporão incentiva um estilo de vida mais tranquilo

  • Escrito ou enviado por  Magaly Corgosinho
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Estudo realizado pela Universidade Católica Portuguesa concluiu que metade da população gostaria de adotar um estilo de vida mais calmo, o que resultou no manifesto ‘Mais. Devagar.’

‘Quem abranda tende a ser mais feliz’: essa é a nova campanha da Herdade do Esporão, uma das mais importantes empresas de vinhos em Portugal, que inicia um novo ciclo de comunicação da vinícola e de suas marcas, com o objetivo de promover o debate na sociedade sobre a necessidade de ‘ir mais devagar’ nos dias atuais.

A partir da filosofia da marca, o Esporão desafiou a Universidade Católica Portuguesa para o desenvolvimento de um estudo sobre estilo de vida, que resultou no manifesto denominado ‘Slow Forward’ (‘Mais. Devagar’, em português), que a partir de agora acompanhará a assinatura da marca Esporão, com o propósito de incentivar e inspirar as pessoas a procurarem ritmos de vida mais equilibrados e que resultem num maior bem-estar.

O resultado do estudo, divulgado pelo Professor Ricardo Ferreira Reis, diretor do Centro de Estudos Aplicados da Católica Lisbon School of Business & Economics, permitiu concluir que 82,2% dos portugueses, dos 60% que não adotam um estilo de vida calmo, desejam fazê-lo. Por outro lado, os que têm um estilo de vida tranquilo passam mais tempo fora do trabalho, fazem mais atividades exteriores e são melhores gestores de tempo, apresentando níveis de foco mais elevados. A análise indica que a boa gestão de tarefas, mais tempo livre para as relações familiares e sociais são os indicadores que mais contribuem para o bem-estar geral.

O manifesto sinaliza uma reflexão sobre o propósito da empresa, além de uma contribuição para mitigar os problemas que afetam o mundo, cada vez mais apressado e menos humano. Desenvolvida pela agência holandesa KesselsKramer, a campanha - internacional e multimeios - é complementada com relações públicas e produção de conteúdos em diversas plataformas, redes sociais e até um site próprio: www.maisdevagar.com.

“Esta campanha é um desafio a todos nós, questionando a obsessão da sociedade moderna em querer fazer tudo mais depressa. Quando, pelo contrário, abrandar traz-nos mais felicidade. No Esporão, seguir o ritmo da natureza em nossa produção é algo que já nos guia. Para nós, devagar é melhor”, conclui Catarina Santos, diretora de marketing do Esporão.

MANIFESTO

Vivemos no tempo da pressa. Crescemos depressa. Trabalhamos depressa.

Comemos, bebemos, dormimos depressa.

Esquecemos depressa o que vemos depressa. E quando lemos, lemos depressa.

Amamos depressa. Fartamos depressa. E quando não enviamos emojis, escrevemos dprs.

Depressa não é para a frente. É só… urgente.

Depressa é à pressa.

Nós somos da terra do devagar.

Devagar tem outro sabor. Devagar é melhor.

Devagar tem respeito.

Devagar é um talento, e vai longe.

Sim, vivemos no tempo da pressa. Mas se tudo o que fizermos for para ontem, o que acontece a hoje e ao amanhã?

Há várias maneiras de andar para a frente. Esta é a nossa.

Esporão.

Mais. Devagar.

Sobre o Esporão: Fundado em 1973 por José Roquette e Joaquim Bandeira, o Esporão é uma das mais importantes empresas de vinhos em Portugal. Determinante na afirmação nacional e internacional do Alentejo, o Esporão é também hoje um embaixador da cultura Portuguesa, desenvolvendo a sua atividade dentro dos limites da sustentabilidade e construindo relações próximas com clientes e consumidores em todo o mundo.

Os produtos Herdade do Esporão são importados no Brasil em exclusividade pela Qualimpor: www.qualimpor.com.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS