Brasil, 21 de Setembro de 2019

• Escrito ou enviado por  Luiz Ferreira
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Iniciativa da concessionária leva conhecimento sobre segurança viária às empresas. Intuito é conscientizar motoristas e transformá-los em multiplicadores

Reduzir o número de acidentes numa rodovia é um trabalho de sensibilização que ocorre não apenas via campanhas e avisos nos painéis de mensagens. É preciso transformar todos os usuários em agentes de conscientização, e isso é o foco do Projeto Rodopiando da Concessionária SPMAR que tem apoio da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP) e percorre empresas disseminando os cuidados que se deve tomar antes de pegar a estrada.

Equipe da SPMAR realiza triagem básica de saúdeNos últimos dias o projeto visitou as empresas Transzero e Brazul, no ABC Paulista. Em ambas, a equipe multidisciplinar formada por profissionais de ouvidoria, gestão de tráfego e área da saúde, abordou não só os cuidados de segurança viária, como também ofereceu triagem básica de saúde a mais de 80 participantes, inclusive com medição do índice de massa corpórea, pressão arterial, teste de acuidade visual e glicemia.

Os participantes ainda experimentaram o Rodovirtua, óculos de realidade virtual da ARTESP que proporciona ao motorista vivenciar situações de risco ao volante, como: dirigir sob efeitos do álcool, usar o celular ao volante, fazer uma ultrapassagem perigosa, ou atravessar vias em locais proibidos.

Diretor executivo da Concessionária SPMAR, responsável pela gestão dos Trechos Sul e Leste do Rodoanel Mario Covas, Marcos Fonseca vê o projeto com um alcance que vai além da medida educacional: “Queremos compartilhar o conhecimento prático e teórico que temos sobre direção segura com nossos usuários. Muitas vezes os acidentes nas rodovias estão ligados à imprudência dos motoristas, que desrespeitam a sinalização, por isso, levamos nossa experiência para dentro das empresas, como medida preventiva para um trânsito melhor”.

Nos últimos dois anos, enquanto o fluxo de veículos nos trechos sob concessão da SPMAR registrou um aumentou de 3,6%, o número de acidentes fatais no mesmo período sofreu uma redução de 5%.

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS