Brasil,

Abimóvel no Inspiramais 2020

O tema Móvel e Moda está na interdisciplinar programação do evento realizado em São Paulo, que discute tendências na criação e no uso de materiais, em uma visão integrada do design e da sustentabilidad

Móveis e moda em conexão afinada no Salão de Design e Inovação de Materiais – Inspiramais 2020_II, promovido pela ASSINTECAL – Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro nos dias 4 e 5 de junho em São Paulo. A ABIMÓVEL – Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário marca presença com sua segunda participação como parceira do evento, por meio do Projeto Brazilian Furniture, realizado com a APEX-BRASIL – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos. Com o programa “Móveis e Moda”, em 5 de junho, a entidade reuniu nomes como o estilista Walter Rodrigues e os profissionais do universo do design e sustentabilidade Flávia Vanelli, Rafael Andrade e Fernando Vidal para falar sobre tendências, materiais e uma visão interdisciplinar da criação e da produção no Inspiramais.

“Móveis e Moda conecta o universo do mobiliário aos demais universos do estilo, do design e da criação, sempre com foco em soluções sustentáveis”, assinala Cândida Cervieri, diretora-executiva da ABIMÓVEL.

TUDO É MODA

No Centro de Eventos Pró-Magno em São Paulo, na Arena de Inovações, o estilista Walter Rodrigues, coordenador do núcleo de design da ASSINTECAL, falou no dia 5 de junho sobre “Inspirações 2020_II”, abordando a conexão entre materiais, design e estilo ao mobiliário. “Casa, móveis, roupas, calçados, carros, tudo é moda. Esta talk elucida a forma como estes trânsitos se dão com fluência e dinamismo”, aponta Cândida Cervieri.

Houve também espaço para aproximação entre fornecedores de materiais e indústrias de móveis no Conexão Inspiramais Móveis, no início da tarde.

A sustentabilidade foi mais um highlight do programa “Móveis e Moda”, com a talk “Sustentabilidade”, abordando, na Sala Sistema Moda, os processos e produtos sustentáveis que serão norteadores para o futuro da elaboração de produtos. A talk tem mediação do Coordenador do Projeto DESIGN Integrado a Indústria/ABIMÓVEL Rafael Andrade, com a participação da designer Flávia Vanelli, consultora do Núcleo de Design Inspiramais, e do sócio-diretor da WHF Design Company Fernando Vidal, consultor do SIMB/ABIMÓVEL – Programa de Sustentabilidade do Setor do Mobiliário.

MÓVEL E MODA

Móvel e Moda é uma ação do Projeto Brazilian Furniture, da ABIMÓVEL e da APEX-BRASIL, que resulta do Acordo de Cooperação entre a ABIMÓVEL e a ASSINTECAL, com o apoio e a parceria do CICB – Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil, ABICALÇADOS – Associação Brasileira das Indústrias de Calçados e ABIT – Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção.

“Nosso objetivo é a integração e a agregação de valor entre os setores e os elos das cadeias produtivas, possibilitando uma maior conexão entre as indústrias de móveis e a moda, através da utilização de materiais diversos, design e inovação”, explica Maristela Cusin Longhi, presidente da ABIMÓVEL.

“O projeto, realizado no âmbito do Projeto Brazilian Furniture, realizado pela ABIMÓVEL com a APEX-BRASIL, contempla um plano abrangente de ações, dentro do planejamento da Campanha 2019-2020 viabilizada pelo acordo de cooperação assinado com a ASSINTECAL”, indica Paulo Roberto Silva, gestor de Projetos Setoriais da APEX-BRASIL.

SOBRE A ABIMÓVEL

A Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário – ABIMÓVEL, entidade nacional do setor, está há mais de duas décadas trabalhando na defesa, desenvolvimento e fortalecimento dos interesses da indústria. A instituição promove uma agenda positiva para o setor, beneficiando um universo de 19 mil empresas, que geram 265,6 mil empregos – diretos e indiretos –, com produção estimada de 438,3 milhões de peças, exportações que ultrapassam a marca de US$ 607 milhões e investimentos de R$ 1,4 bilhão (dados de 2018). Esses números, que refletem a importância da indústria de móveis para o Brasil, são indicadores da atuação da ABIMÓVEL no sentido de fortalecer o ambiente favorável aos negócios no mercado interno e externo. O compromisso da ABIMÓVEL é com o desenvolvimento do setor de mobiliário e da indústria.

SOBRE A APEX-BRASIL

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX-BRASIL) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência apoia em torno de 12 mil empresas em 82 setores da economia brasileira, que exportam para cerca de 200 mercados. A APEX-BRASIL também desempenha um papel fundamental na atração de investimento estrangeiro direto para o Brasil, trabalhando para identificar oportunidades de negócios, promovendo eventos estratégicos e apoiando investidores estrangeiros interessados em alocar recursos no Brasil.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: