Brasil, 15 de Novembro de 2019

Parque das Aves terá programação especial para Semana do Meio Ambiente

De 2 a 7 junho o Parque fará intervenções na trilha. O objetivo é que as pessoas repensem sua relação com o ambiente e promovam a reflexão e conscientização ambiental

No dia 5 de junho é comemorado o Dia Nacional do Meio Ambiente. Pensando nesta data, o Parque das Aves promoverá entre os dias 2 e 7 de junho a “Semana do Meio Ambiente”. A programação contará com banners ao longo da trilha para chamar a atenção do visitante sobre mudanças climáticas, conservação do meio ambiente, uso racional dos recursos, extinção de espécies e temas relacionados, além do apoio de monitores e educadores ambientais ao longo da trilha e no espaço de Educação Ambiental.

A intervenção na trilha foi concebida para marcar a data comemorativa e promover a reflexão sobre temas importantes. Mediadores de trilha e educadores ambientais estarão disponíveis para incluir o visitante nas discussões sobre os temas abordados nos banners, além de reforçar o trabalho de conservação das 120 espécies e subespécies de aves em risco de extinção que o Parque das Aves realiza.

A diretora geral do Parque das Aves, Carmel Croucamp, diz que a programação foi pensada visando sensibilizar a população em relação às boas práticas e hábitos sustentáveis para o meio ambiente, fazendo com que as pessoas repensem sua relação com ele.

“Tratar desses temas num momento em que a maioria dos ecossistemas estão em colapso é promover a cidadania e um modelo de desenvolvimento mais sustentável, assegurando o futuro das próximas gerações.”

Segundo Carmel, as soluções estão ao alcance das pessoas, como conservar ecossistemas, manter florestas em pé, controlar emissões de carbono, além de cobrar políticas públicas efetivas que visem a proteção dos biomas.

“Cada um de nós é corresponsável pelo que acontece no planeta. Mas podemos controlar as mudanças climáticas e seus efeitos mais nefastos com pequenos hábitos do dia a dia, como plantando árvores, denunciando o tráfico de animais e utilizando racionalmente os recursos naturais.”

Serviço:
- O quê: Semana do Meio Ambiente
- Onde: No Parque das Aves, em frente à entrada do Parque Nacional do Iguaçu
- Quando: Aberto todos os dias, das 8h30 às 17h
- Valor: O ingresso custa R$ 45 por pessoa
Compre o ingresso online e evite filas: tickets.parquedasaves.com.br

Sobre o Parque das Aves

Com 25 anos de atuação e 230 colaboradores, o Parque das Aves é a única instituição do mundo focada na conservação de aves da Mata Atlântica. Possui 16 hectares de mata restaurada, com 1.400 aves e 140 espécies diferentes, com viveiros de imersão e borboletário. O objetivo do Parque é atuar investindo significativamente para criar um impacto positivo para aves da Mata Atlântica. O Parque das Aves recebe 830 mil visitantes por ano, sendo o primeiro atrativo mais visitado em Foz do Iguaçu depois das Cataratas.

parquedasaves.com.br

Notícias ::