Brasil, 20 de Junho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Mutant realiza evento para discutir importância de pluralidade e inclusão

UXDD traz debates sobre diversidade dentro e fora das empresas

A Mutant, empresa especialista em soluções para experiência do cliente, promove o UXDD – User Experience Design para a Diversidade no dia 29 de maio, quarta-feira, a partir das 18h30, no hub/sp, novo ecossistema de inovação de São Paulo. Com palestras e rodas de debates sobre acessibilidade, negritude e transsexualidade, o evento coloca em evidência a importância da empatia para conseguir proporcionar a melhor experiência possível para o usuário de um produto ou serviço.

Os consumidores estão mais conscientes, valorizando a experiência de compra e tomam decisões com base em emoções e identificação com as marcas. A área de UX design é a responsável por pensar como os mais diferentes tipos de usuários se relacionam com uma marca, valorizando a experiência que os clientes têm ao lidar com elas. Grandes empresas já sentiram a mudança no comportamento de consumo e vêm se preparando para esse novo momento: uma pesquisa da consultoria McKinsey, realizada em doze países, mostrou que empresas que buscam a diversidade obtém mais lucro, e tendem a ganhar de 21% a 33% a mais do que as concorrentes que não se preocupam com esse tema.

A necessidade e o desafio existem, mas tornam-se mais fácil quando a diversidade ocorre de dentro para fora, com um time multidisciplinar de UX designers. A área agrega profissionais de todos os segmentos, não só quem tem conhecimentos de tecnologia. Quanto mais plural, melhor.

O evento é voltado para gestores e profissionais de UX, e também para quem procura oportunidades na área. A entrada é gratuita e haverá transfer também gratuito partindo da estação Villa Lobos-Jaguaré da CPTM (Linha 9 – Esmeralda), a partir das 18h00.

Serviço UXDD – User Experience Design para a Diversidade Data: 29 de maio de 2019 Das 18h30 às 22h30 Local: hub/sp – Avenida Escola Politécnica, 82 – Jaguaré Entrada gratuita

Programação

- UX e a inclusão de transgêneros, travestis e não-binários: O que fazer? O que não fazer?

Palestrante: Isabella Barbosa (UX Designer | Santander)

- A importância da negritude no UX Design

Palestrante: Filipe Nzongo (Consultor de UX | MJV)

- Experiências impecáveis para todos

Palestrante: Marcelo Sales (UX Designer | Itaú)

- O UX Design quer te incluir: como entrar na área

Palestrante: Léo Lima (Gerente de UX Design | Mutant)

- A diversidade no UX Design: importância e desafios

Mediadora: Karina Moura (UX Designer | Mutant)

Participantes: Thaly Sanchez (Designer de Produto | TODXS), Beatriz Matos (UX Designer | Mindsight), Giullia Cristiny (UX Designer | ThoughtWorks) e Beatriz Lonskis (Designer Digital | Itaú)

Sobre a Mutant

Especialista em Customer Experience em plataformas digitais, a Mutant cuida das interações entre marcas e clientes em múltiplos pontos de contato. Com soluções divididas nas áreas de Consultoria, Digital, Processos & Performance, Qualidade & Insights e Desenvolvimento de Software, a empresa conta com 3 mil colaboradores e apresenta em seu portfólio mais de 200 clientes como Magazine Luiza, Santander, Net e Porto Seguro. Para saber mais, acesse: www.mutantbr.com.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::