Brasil, 19 de Setembro de 2019

• Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Edição de maio está aberta para os interessados até dia 26

O 8º Startup Day do Inova VLI pode receber inscrições de empreendedores até o dia 26 de maio. Neste desafio, os participantes deverão apresentar ferramentas que auxiliem à empresa na otimização da malha logística e do planejamento das operações. Esse será o segundo evento de 2019 para identificar novos parceiros e soluções no mercado. A iniciativa é desenvolvida em parceria com a Neo Ventures, aceleradora de desafios corporativos.

A VLI, empresa de soluções logísticas que integra terminais, ferrovias e portos, projeta na inovação aberta uma forma de acelerar a modernização de processos, ganhar eficiência e seguir contribuindo para transformar a logística nacional. De abril a dezembro, a companhia prevê desafios mensais para empreendedores de todo o país. Todas as informações estão disponíveis no www.inovavli.com.br. Atualmente, nove startups desenvolvem projetos com a companhia. Por meio do site é possível ainda acompanhar as novidades da inovação dentro da VLI e manter contato com o ecossistema.

Edição de abril em fase final

No mês passado, o Startup Day do Inova VLI convocou empreendedores para aprimorar a medição e o controle de qualidade dos grãos (soja, milho e farelo) que são armazenados em unidades portuárias e terminais distribuídos pelo Brasil. Sete participantes dessa seletiva foram convidados a elaborar uma Prova de Conceito (POC), nas próximas semanas. A partir disso, a VLI fará a avaliação final.

Sobre a VLI

A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Escolhida como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar pela revista Você S/A pelos últimos quatro anos e a melhor do segmento de Serviços de Transporte pela Istoé Dinheiro em 2018, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS