Brasil, 25 de Junho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Oficina de Sabores realizada pela LemosPassos capacita profissionais de cozinha

Investir em conhecimento é a receita certa para profissionais que almejam êxito em suas atividades. Além dos ganhos com o aperfeiçoamento do trabalho, aprender algo novo também traz satisfação pessoal. Atentos à isto, cozinheiros e auxiliares de cozinha que atuam no Grupo LemosPassos, responsável por produzir cerca de 5 milhões de refeições no mês, abraçaram a oportunidade que a empresa está oferecendo com a realização da Oficina de Sabores. Serão quatro módulos com aulas sobre salada, patissaria, molhos e magarefe. “A Oficina começa com uma abordagem teórica e depois partimos para a parte pratica, onde há uma troca de experiências entre eles, compartilham o que já sabem e executam as novidades apreendidas na aula”, explica Jesus Almeida, chef consultor em gastronomia.

As turmas são de, no máximo 10 pessoas, para que as aulas práticas tenham um melhor aproveitamento. Porém, novas turmas serão formadas para que mais profissionais interessados possam participar. “A ideia é, claro, treinar e aperfeiçoar o trabalho prestado aos nossos clientes, mas é também um ganho para a carreira deles, melhora o currículo e soma conhecimento”, avalia o chef consultor. Jussiane Cirilo da Silva é cozinheira na unidade central de produção da LemosPassos e participou da primeira aula, ocorrida na tarde do dia 17. “Saí cedo de casa para trabalhar, mas estou aqui, apesar de cansada, pois é bom pra mim, que vou levar conhecimento comigo”, disse.

No primeiro módulo, sobre salada, o chef falou sobre técnicas para evitar desperdício, reduzindo o lixo orgânico, cortes para diversificar o cardápio e apresentação, ampliando o conteúdo com noções de segurança do trabalhador, higienização dos alimentos e planejamento. As demais aulas do módulo 1 acontecerão dias 24 e 31 de maio, e 7 de junho; seguindo entre junho e agosto o cronograma de quatro aulas por cada tema. Cada participante ganha, além de apostila com o conteúdo, utensílios para a execução da parte prática das aulas.

Quarta empresa no ranking nacional da Associação Brasileira das Empresas de Refeições Coletivas (Aberc), o Grupo LemosPassos tem 57 anos de atuação no segmento, e ao longo desses anos sempre investiu em inovação dos processos de produção, qualificação de equipe e em novas tecnologias, fornecendo uma refeição nutritiva e saborosa nos nove estados onde atua. Atualmente, conta com 2.000 mil colaboradores.

Notícias ::