Brasil, 16 de Outubro de 2019

Schmersal apresenta nova versão da Chave de Emergência Z3Z 500

Desenvolvida para trabalhar em ambientes agressivos, a nova versão da Chave de Emergência Z3Z 500 da Schmersal agora atende as mais diversas aplicações, pois conta com rearme por meio de botão do mesmo lado que a alavanca de acionamento.

A Z3Z 500 tem instalação recomendada em esteiras transportadoras de mineradoras em geral, como siderúrgicas, cimenteiras, pedreiras e madeireiras, e também para os transportadores de grãos em usinas e armazéns de açúcar e soja. É indicada para qualquer instalação em que é necessário acionar o comando de parada de emergência em qualquer ponto do trajeto do cabo, sem a necessidade do operador acessar o comando principal.

A chave trabalha em posição semi-tracionada, garantindo assim o acionamento do comando de emergência por tração ou ruptura do cabo de aço. Além disso, possui trava mecânica, o que garante que o sistema só acione novamente após a chave receber o comando de rearme.

Produzida no Brasil, a nova versão pode ser utilizada em ambientes com variações de temperatura entre -30°C e +80°C. Com atuação bilateral com cobertura de até 200m na instalação, a novidade é fornecida com dois blocos de contato 1NA 1NF, sendo os contatos normalmente fechados com ruptura positiva. Além disso, a solução possui invólucro em alumínio SAE 306 e uma saída prensa-cabo ¾’’BSP. As características construtivas da Z3Z 500 atendem as normas NBR 13759 e IEC 60947-5-1.

Para mais informações sobre s Chaves de Emergência Schmersal visite www.schmersal.com.br/seguranca/chaves-de-emergencia-por-cabo.

Sobre a Schmersal

Multinacional alemã líder mundial em sistemas de segurança para máquinas industriais, a Schmersal também desenvolve soluções em automação e tecnologia para elevadores. Com mais de 25 mil produtos e presente em 17 países, a empresa tem fábrica na cidade de Boituva, no interior de São Paulo, além de linhas de produção na Alemanha, China e Índia. A companhia conta com a Academia Schmersal, criada para capacitar profissionais ligados à segurança industrial para atender as especificações técnicas exigidas pela Norma Regulamentadora 12. A Schmersal também integra o ranking “Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil”, de acordo com pesquisa realizada pela consultoria Great Place to Work (GPtW). www.schmersal.com.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS