Brasil, 20 de Junho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Peccin recebe premiação por sua performance em mercados internacionais

Uma das empresas líderes do segmento de candies e chocolates no Brasil, a Peccin S/A foi agraciada na 47ª edição do Prêmio Exportação RS na categoria ‘Destaque Mercadológico’.

O reconhecimento como destacada exportadora chega em um momento de crescimento da Peccin. Hoje, 20% do faturamento da empresa vem das exportações, e a expectativa de crescimento para 2019 é de 12% nas vendas para o mercado externo. Além disso, a Peccin prevê para o final deste primeiro semestre de 2019 a conclusão de seu plano de expansão industrial e logística. A empresa investiu mais de R$ 40 milhões na ampliação de sua área de armazenagem e expedição e também na automação de diversas linhas de produção.

“Este investimento é fundamental para manter o ritmo de expansão e crescimento do negócio”, afirma Dirceu Pezzin, diretor-presidente da Peccin. “À medida que expandimos nossa presença no país e abrimos novos mercados internacionais, o investimento em tecnologia e estrutura tornou-se prioritário. Já exportamos nossos produtos há décadas, e agora estamos prontos para reforçar nossa presença em mais países”.

A Peccin já possui forte presença no mercado norte-americano, e vem conquistando clientes na África, Ásia e América do Sul. A estratégia de entrada em novos mercados é favorecida pelo amplo portfólio e pela diferenciação de produtos.

“Temos um mix bastante extenso e inovador em balas, chicles e pirulitos, além de flexibilidade de adaptação dos nossos produtos para diversos perfis de consumo. Por isso, conseguimos entrar em diferentes mercados com a oferta adequada”, acrescenta Dirceu Pezzin.

O grande volume de exportação está na categoria de candies, mas a empresa já começa a aumentar a participação do negócio de chocolates no mercado internacional, através de sua marca Trento.

Como explica Gilberto Lima, gerente de exportações da Peccin, esse é um dos grandes desafios para os próximos anos: “Temos uma linha diferenciada com a marca Trento; são produtos que combinam de forma única a característica crocante do wafer com a alta qualidade do nosso chocolate. Trabalhamos com alta porcentagem de cacau, e isso é muito bem recebido no mercado internacional. Nossa meta é fazer com que cada vez mais pessoas, no mundo, provem e se surpreendam com nossos chocolates”.

Para alcançar estes objetivos, a Peccin tem uma estratégia traçada e já em curso: a empresa investe fortemente em degustações nos mercados onde atua, justamente por estar segura da qualidade de seus candies e chocolates; localmente, estabelece parcerias com distribuidores e varejistas, a fim de aumentar a exposição e visibilidade de suas linhas; e anualmente, participa com destaque das principais feiras de negócios do setor, como ISM, Gulfood, Anuga e Sweets & Snacks Chicago. Todos esses esforços vêm contribuindo para um crescimento constante nas exportações e são agora reconhecidos pelo Prêmio Exportação RS.

Sobre a Peccin S/A

Com mais de 63 anos de história, a Peccin S/A é hoje uma das 6 maiores indústrias de candies do país e possui certificações que atestam sua qualidade, como a BRC Food Certificated, BRF (Boas Práticas de Fabricação), CQA (Controle de Qualidade Ambiental) e CQP (Controle de Qualidade de Processos).

A Peccin S/A possui uma linha composta por mais de 120 itens, entre chocolates, wafers, balas mastigáveis, balas duras, chicles e pirulitos. Detentora de marcas como Trento, Tribala, Blong e Frutomila, atualmente exporta para mais de 50 países nos cinco continentes. A indústria fica em uma área de 23.000 m2 em Erechim / RS.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::