Brasil, 20 de Junho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Marcha das Margaridas abre financiamento coletivo para chegar a Brasília (DF)

Maior ação latino-americana de mulheres do campo, da floresta e das águas chegará à capital federal, dias 13 e 14 de agosto.

Está no ar a campanha de financiamento coletivo da Marcha das Margaridas 2019, que busca captar recursos complementares para as atividades da tradicional manifestação de mulheres agricultoras familiares, camponesas e das populações tradicionais que ocorrerá em Brasília (DF), em agosto.

A Marcha das Margaridas, ação feminista que reúne mulheres do campo, da floresta e das águas, levará 100 mil mulheres para denunciar os retrocessos dos direitos sociais, em curso no Brasil, e propor políticas públicas que respeitem o meio ambiente, promovam a produção de alimentos saudáveis e garantam vida digna e livre de violência às mulheres.

“É a primeira vez que abrimos o financiamento coletivo da Marcha e estamos confiantes de que a população, em especial as mulheres, cidadãs e cidadãos que valorizam a democracia, atenderão nosso chamado por apoio”, conta Mazé Morais, coordenadora geral da Marcha das Margaridas 2019 e secretária de Mulheres da CONTAG - Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares, realizadora da marcha.

Hospedada na plataforma benfeitoria.com/marchadasmargaridas a campanha oferece contrapartidas para apoiadoras e apoiadores, a partir de R$ 20 de colaboração. Organizações e movimentos podem ter contrapartidas de visibilidade e parceria nas redes sociais e durante a manifestação, que reúne mulheres de todos os estados em atividades abertas ao público.

“A cada 100 reais arrecadados, nós podemos contribuir com a participação de até três Margaridas”, explica Mazé. “Nós somos a base do movimento democrático, precisamos estar presentes neste momento tão importante para a sociedade brasileira”, completa.

Os recursos arrecadados garantirão melhores condições de infraestrutura, comunicação, segurança e saúde durante os dois dias da marcha. O prazo final para colaboração, por cartão de crédito ou boleto bancário, é dia 02 de julho.

Apresentado pela atriz, cantora e apoiadora Letícia Sabatella, o vídeo de chamada da campanha está disponível no Youtube e também para download, juntamente com outros materiais de divulgação para redes sociais, no diretório público da Marcha das Margaridas.

As parceiras da Marcha das Margaridas 2019

Realizada desde o ano 2000, a Marcha das Margaridas, em 2019, promove a sua 6ª edição, contando com a parceria de 16 organizações sociais e movimentos de mulheres representantes de vários segmentos.

Coordenada pela Confederação Nacional de Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (CONTAG), suas 27 Federações e mais de 4 mil Sindicatos filiados, a Marcha das Margaridas se constrói em parceria com os movimentos feministas e de mulheres trabalhadoras, centrais sindicais e organizações internacionais. Este ano são parceiras da marcha as seguintes organizações:

Marcha Mundial das Mulheres – MMM, Articulação de Mulheres Brasileiras – AMB, União Brasileira de Mulheres – UBM, Movimento da Mulher Trabalhadora Rural do Nordeste – MMTR-NE, Movimento Interestadual das Quebradeiras de Coco Babaçu – MIQCB, Conselho Nacional das Populações Extrativistas – CNS, Movimento Articulado das Mulheres da Amazônia – MAMA, GT Mulheres da Articulação Nacional de Agroecologia, União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária – Unicafes, Confederação de Organizações de Produtores Familiares, Camponeses e Indígenas do Mercosul Ampliado – Coprofam, Confederação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados e Assalariadas Rurais – CONTAR, Comissão Nacional de Fortalecimento das Reservas Extrativistas Costeiros e Marinhos – Confrem Brasil, Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas – CONAQ, Movimento de Mulheres Camponesas – MMC, Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB e Central Única dos Trabalhadores - CUT.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::