Brasil, 20 de Outubro de 2019

Avantia lança Plataforma de Reconhecimento de Violência Urbana

Tecnologia utiliza sensores de áudio e vídeo para monitorar ambientes e detectar eventos

A Avantia, empresa nacional especializada em soluções integradas de Tecnologia e Engenharia, lança a Plataforma de Reconhecimento de Violência Urbana.

Funcionando como um conjunto de soluções de monitoramento, a plataforma utiliza recursos de inteligência artificial. Sensores de áudio e câmeras de vigilância são instalados nos locais que se deseja monitorar e passam a detectar ruídos fora da normalidade que indiquem situações de risco. Os sensores detectam com precisão a origem do evento sonoro e direcionam as câmeras de vídeo para aquele ponto exato, permitindo a gravação da cena.

“Além de analíticos de detecção de violência urbana, a plataforma conta ainda com um sistema de detecção de armas. É um conjunto de soluções que agregarão muito nas estratégias de prevenção, proteção, controle e combate ao crime”, afirma Sílvio Aragão, CEO da Avantia.

A Plataforma pode funcionar de forma integrada às redes de câmeras de segurança que já existem, bem como demais recursos legados. Ao detectar um disparo de arma de fogo, o sistema alerta o operador e direciona a câmera para o ponto de origem do evento. Com isto, a rede de câmeras de monitoramento torna-se muito mais efetiva, protegendo a população e permitindo um menor tempo de resposta das autoridades (polícia, resgate, equipes de campo etc.) que atendem a ocorrência com maiores informações sobre o fato.

AVANTIA MONITORING SYSTEM (AMS)

A Avantia possui uma Central de Gestão e Operação (CGO) que realiza o monitoramento de alarmes via operadores treinados e especializados em detecção de invasões e processos de demanda consistentes. Com isso, o cliente não precisa ter recursos próprios para monitoramento.

Com o Avantia Video Analytics (AVA), um servidor baseado em algoritmos treinados, aumentando o percentual de eficácia do monitoramento, visualiza as câmeras como se fosse uma pessoa, atendendo a configurações de detecção.

“Criamos uma solução de vigilância baseada em análise que reduz drasticamente o custo da operação. Queremos que ferramentas de segurança não fiquem acessíveis somente para grandes companhias ou para o poder público, mas também para pequenas e médias empresas”, revela Aragão.

Sobre Avantia

A Avantia é uma empresa nacional especializada em soluções integradas de Tecnologia e Engenharia com 20 anos de história. A companhia presta serviços de segurança eletrônica e data center, como, por exemplo, videomonitoramento com análise de imagem inteligente para grandes empresas dos setores de Governo, Construção Civil, Varejo, Indústria, Educação, Hospitalar e muitas outras verticais. Com cerca de 400 funcionários e atuação em todo o Brasil, conta com diversos cases de sucesso nos setores públicos e privados, como Itaú, Gerdau, Belgo, Fiat, Banco do Brasil, McDonald’s, Droga Raia entre outros.

A empresa, com unidades de negócio em São Paulo (SP), em Recife (PE), no Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF) e Belém (PA), conta com uma equipe altamente qualificada, além dos melhores e mais importantes fabricantes do mercado para identificar as necessidades dos clientes e apresentar soluções. Também faz parte da Endeavor - organização líder no apoio a empreendedores de alto impacto ao redor do mundo.

www.avantia.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS