Brasil, 24 de Junho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Filme da Campanha #50TonsDeRosa recebe Prata no Prêmio Colunistas

“Autoestima”, criado pela agência Camisa 10 e desenvolvido pela FQM (Linha Ginecológica), em parceria com a Fundação Laço Rosa, ganhou prata pela categoria Produtos e Serviços Médicos, Farmacêuticos e de Saúde

No próximo dia 21, as equipes da FQM e da agência Camisa 10 participarão da cerimônia de entrega do Prêmio Colunistas Rio 2018, um dos maiores e mais importantes do mercado publicitário do Brasil, que será realizada no Clube Blue Note Rio, às 21h.

Na ocasião, o filme Autoestima, criado pela agência Camisa 10 e desenvolvido pela FQM (Linha Ginecológica), em parceria com a Fundação Laço Rosa, que ganhou prata pela categoria Produtos e Serviços Médicos, Farmacêuticos e de Saúde, receberá o prêmio.

Autoestima faz parte da Campanha #50tonsderosa, lançada no mês de outubro de 2018, para celebrar o mês do movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama. O enredo, disponível em www.youtube.com/watch?time_continue=7&v=zr_w2D4SQ98, que tem o objetivo de estimular mulheres com câncer de mama a terem vida sexual ativa e valorizar a autoestima, conta a história de uma jovem mulher, portadora de câncer, que já perdeu seus cabelos e sofre em silêncio com as questões geradas pela doença. Na luta para resgatar sua autoestima, ela decide comprar um lenço e utilizá-lo como um recurso para apimentar um momento íntimo com seu companheiro.

O filme é protagonizado pela atriz Maíra Berg, que precisou raspar todo o cabelo para o papel. A ideia partiu de um insight da redatora Larissa Coelho, e foi posteriormente trabalhada pela equipe criativa da agência Camisa 10. O diretor do filme, Dudu Lopes, juntamente com sua equipe da produtora Silence, tiveram participação muito relevante no amadurecimento do roteiro, que se encantaram em realizar essa produção.

Nome do Filme: Autoestima
Cliente: FQM
Agência: Camisa 10
Direção de Criação e Planejamento: Bruno Richter e Victor Vicente
Redação: Larissa Coelho e Victor Vicente
Direção de Arte: Bruno Richter, Erica Huebra e Erik Machado
Produção de RTVC e Atendimento: Talita Fontes
Tecnologia Digital: Bruno Pimenta
Mídia: Carina de Carvalho
Produtora de Filme e Áudio: Silence
Direção do Filme, Áudio e Finalização: Dudu Lopes
Direção de Fotografia: Julia Equi
Direção de Arte: Gustavo Pinheiro
Assistente de Direção: Roberta Barley
Correção de Cor: Pedro Conforti
Aprovação: Brunno Cruz e Cinara Oliveira
Presidente da Fundação Laço Rosa: Marcelle Medeiros

Sobre a Camisa 10

A Camisa 10 é uma agência com forte atuação na área de saúde e beleza. Há 13 anos no mercado, com sede no Rio de Janeiro e filial em São Paulo, já conquistou diversos prêmios nacionais e internacionais com cases para clientes do segmento, como: FQM Melora, FQM Farma, L’Oréal, entre outras. Para conhecer mais, acesse: www.camisa10propaganda.com.br

Sobre a FQM GRUPO

A FQM GRUPO está presente no mercado brasileiro desde 1932, sempre atendendo com excelência às necessidades de médicos e consumidores com produtos seguros e eficazes. Buscamos constante aprimoramento de nosso portfólio e o resultado desse trabalho é visto na qualidade e aceitação de nossos produtos, ao longo dos anos, pelos nossos clientes. Atualmente, estamos divididos em três unidades de negócio – FQM Divcom (suplementos alimentares, medicamentos OTC e cosméticos), FQM Farma (medicamentos de marca vendidos sob prescrição médica) e FQM Melora (linha dermatológica).

Com o compromisso de sempre inovar em seus produtos, a empresa tem uma atuação relevante em diversas áreas como ginecologia, pediatria, cardiologia, alergia e, mais recentemente, iniciamos o trabalho no segmento de SNC (Sistema Nervoso Central) com medicamentos de alta qualidade e alta aceitação no mercado. Nossa consciência pela saúde nos impulsiona a buscar excelência em todos os processos, projetando sempre o melhor em tudo o que estamos fazendo.

A linha de Ginecologia da FQM possui amplo portfólio de produtos para mulheres de todas as idades e fases (anticoncepcionais, gestantes, climatério, reposição hormonal e até pacientes infantis), tendo a preocupação de cuidar da saúde feminina de forma integral. Dentro do portfólio dispõe do hidratante vaginal Hidrafemme, indicado para sintomas de ressecamento vaginal e que pode ser utilizado também em pacientes em tratamento de câncer que apresentam esse quadro.

Sobre a Fundação Laço Rosa

O câncer de mama é o tipo mais frequente nas mulheres brasileiras. E foi para ampará-las nesse momento difícil que, em 2011, nasceu a Fundação Laço Rosa — uma instituição sem fins lucrativos, fruto da emocionante história de vida de três irmãs, e que hoje se destaca não só no Brasil, mas internacionalmente, na disseminação da informação de qualidade, na influência de políticas públicas para o câncer de mama e na defesa de direitos de pacientes e resgate da autoestima. Além do pioneiro Banco de Perucas Online — um projeto de doação gratuita de perucas pela internet para pacientes em quimioterapia, que já atendeu mais de 6 mil famílias — a Fundação está à frente de iniciativas como o programa Força na Peruca, que capacita novos profissionais no ofício da perucaria. Seu portal e seu canal no Youtube são plataformas de interatividade e fontes seguras para assuntos científicos relacionados ao câncer e comportamento feminino. Além disso, integrante da FECCM (Frente Estadual de Combate ao Câncer de Mama do Estado do RJ), a Laço Rosa promove anualmente o Outubro Rosa com uma série de ações e também o “Fórum de Políticas para o Câncer de Mama (+ Encontro Estadual de Pacientes)”. Neste último, reúne pacientes, médicos e autoridades num sólido debate sobre os entraves para diagnóstico e tratamento do câncer de mama.

Notícias ::