Brasil, 25 de Junho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Tecnologias da Rayflex facilitam a fabricação de vinhos no Brasil

Divulgação_Rayflex Divulgação_Rayflex

Portas rápidas driblam o clima tropical e garantem o sabor dos produtos de fabricação nacional

O vinho é muito consumido nos países que possuem temperaturas mais baixas, como o Chile. No entanto, o produto vem conquistando a cada dia mais apreciadores no Brasil, o que fez a fabricação nacional crescer consideravelmente nos últimos anos. Com a chegada do inverno no próximo mês, a procura deve aumentar ainda mais já que a bebida harmoniza facilmente com os pratos consumidos nessa época do ano. O que nem todo mundo imagina é que a bebida sofre influências do clima externo e, por este motivo, seu processo industrial precisa ser cauteloso, especialmente em regiões com mais quentes. Desta forma, o controle de temperaturas é fundamental para garantir a qualidade e o sabor da bebida.

A Rayflex, líder do mercado nacional de portas rápidas industriais com fabricação nacional, atende diversas empresas do segmento, como a Viti Vinícola. A empresa apresenta soluções como as portas rápidas flexíveis AL01, que são imprescindíveis nesse processo. “O controle de temperatura e contaminação devem ser rigorosos desde a chegada da matéria prima e embalagens até a expedição do produto pronto. Nossas portas oferecem uma vedação excepcional nas quatro extremidades, sendo 100% estanque”, explica Giordania R. Tavares, diretora executiva da Rayflex. “Além disso, são rápidas para abertura e fechamento evitando assim a perda da temperatura, ou seja, auxiliam mantendo a climatização dos ambientes e, consequentemente, a linha de produção. A alta velocidade de abrir e fechar minimiza a transferência de ar, assegura a temperatura do ambiente além de evitar a entrada de insetos, poeira nos ambientes”, comenta.

A executiva ainda ressalta que as portas nunca podem parar, por isso devem ser dotadas de sistemas de baixa manutenção e alta durabilidade. “Nossas portas rápidas possuem tecnologia exclusiva de dupla autorreparação. Com esse recurso, caso uma empilhadeira ou carrinho bata na porta, ela não amassa, saindo das guias laterais e se encaixa novamente de forma automática. Nossa guia lisa e contínua, não possui dentes, e não quebra com o impacto o que evita custos com trocas”, finaliza Giordania.

SOBRE A RAYFLEX

Criada em 1988, a Rayflex é líder do mercado nacional de portas industriais com fabricação nacional, atuante em todos os estados do Brasil e em alguns países da América Latina nas indústrias alimentícias, farmacêuticas, automobilísticas, metalúrgicas, além de armazéns e centros de distribuição independentes (logística), especializada em porta rápidas, portas para docas e niveladores de docas, desenvolvidos especialmente para isolamento e proteção dos mais variados ambientes industriais.

Para mais informações: www.rayflex.com.br.

Notícias ::