Brasil, 20 de Junho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

The We Company divulga resultados do 1º trimestre de 2019

Com forte desempenho operacional e financeiro, a empresa teve receita de US$ 728 milhões de janeiro a março deste ano, um crescimento de 113% comparado ao mesmo período do ano anterior

A The We Company, controladora da WeWork, maior rede de espaços de trabalho do mundo, acaba de divulgar os resultados financeiros de sua operação no primeiro trimestre de 2019. No período, a receita da empresa foi de US$ 728 milhões, um crescimento de 113% se comparado ao mesmo período do ano anterior. A expansão internacional é um dos principais impulsionadores do crescimento e representa, agora, 43% da receita total da companhia, com 57% de membros fora dos EUA.

A WeWork encerra o trimestre com um total de 485 unidades e 466.000 membros, representando uma comunidade mundial, com diversidade e representatividade em 105 cidades e 28 países. O segmento enterprise (empresas com mais de 500 funcionários usando o espaço em tempo integral) é o maior e corresponde a 40% da base de membros da WeWork, 10% a mais que em 2018.

Atualmente, a comunidade da empresa engloba menos de 0,2% da força de trabalho global - e este número ainda está abaixo de 1% nas principais cidades onde atua, como Nova York, Londres e São Francisco, o que demonstra boas perspectivas de crescimento futuro do negócio.

Dados gerais:

Forte desempenho em todas as principais métricas operacionais

- 485 unidades (vs. 425 em relação ao último trimestre)
- 466.000 membros (vs. 401.000 em relação ao último trimestre)
- 105 cidades e 28 países no total

Enterprise - a divisão de Enterprise (empresas com mais de 500 funcionários) representa 40% do total de membros, impactando positivamente o volume de receita prevista relacionada a contratos de longo prazo (committed revenue backlog), hoje em mais de US$ 3,4 bilhões.

Run Rate Revenue – A companhia alcançou US$ 3 bilhões em receita e mais de US$ 725 milhões de Community Adjusted EBITDA. Isso reforça a aceleração do crescimento da empresa, que alcançou o primeiro US$1B em receita anualizada em 7,5 anos, US$ um ano depois e agora, 6 meses depois, atinge US$ 3 bilhões.

No Brasil

- 19 unidades em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte
- Mais de 18 mil membros
- Previsão de expansão para regiões Sul e Centro-Oeste em 2019 (Porto Alegre e Brasília), além de expansão no estado de São Paulo (São José dos Campos, São Bernardo do Campo e Osasco)

Relatório de Impacto Global

Em abril, a WeWork lançou seu primeiro Reporte Global de Impacto Econômico, um estudo conduzido pela HR&A Advisors que revela como a companhia ajuda indivíduos e empresas a prosperar, movimenta bairros e acelera o crescimento econômico.

Os dados do Reporte mostram o impacto da comunidade global da empresa na economia mundial - cerca de 680 mil empregos e uma contribuição de US$ 122,3 bilhões para o PIB global. O relatório traz, também, dados que ilustram a forma como a WeWork ajuda empresas de todos os tamanhos - de empreendedores a mais de um terço da Global Fortune 500 - a se desenvolverem com mais eficiência, atraindo e retendo força de trabalho, e expandindo sua presença global, criando um efeito econômico cascata em todo o mundo. Globalmente, 54% dos membros creditam à WeWork a capacidade de acelerar o crescimento de suas empresas; e 80% dos membros da WeWork relatam globalmente o aumento da produtividade desde sua adesão à empresa. Para 78% dos membros Enterprise, a WeWork os ajudou a atrair e reter talentos. E, atualmente, 1 em cada 8 empreendedores iniciantes em grandes cidades são membros da WeWork.

No Brasil

O Reporte Global traz também um recorte do apoio da WeWork em São Paulo (SP) e no Rio de Janeiro (RJ), onde a empresa atua desde 2017. Alguns dos principais resultados brasileiros do Relatório Global de Impacto Econômico 2019 da WeWork incluem:

Contribuição para o PIB das cidades onde está instalada

Em São Paulo, a economia WeWork contribuiu diretamente com R$ 988 milhões e indiretamente com R$ 213 milhões do PIB na cidade. No total, a contribuição representou R$ 1,2 bilhão do PIB do município.

No Rio de Janeiro, a economia WeWork contribuiu diretamente com R$ 270,3 milhões e indiretamente com R$ 26,1 milhões para o PIB da cidade. No total, representou R$ 296,5 milhões do PIB do município.

Apoio à geração de emprego

Em São Paulo, a WeWork gera um multiplicador econômico de 1,2 - isso significa que para cada membro WeWork, outros 0,2 empregos são gerados na cidade. No total, aproximadamente 13.000 empregos em São Paulo estão, de alguma forma, ligados à WeWork (10800 membros da WeWork + 1700 empregos atribuídos ao fator multiplicador).

Fortalecimento da economia local (bairros) com a chegada da WeWork

55% dos membros da WeWork no Rio de Janeiro não trabalhavam no bairro antes de ingressar na WeWork, trazendo mais atividades e gastos em restaurantes e lojas locais.

74% dos membros da WeWork em São Paulo não trabalhavam no bairro antes de ingressar na WeWork, trazendo mais atividades e gastos em restaurantes e lojas locais.

Apoio ao desenvolvimento de membros

Em São Paulo, 65% dos membros da WeWork dizem que a WeWork ajudou a empresa a acelerar seu crescimento. Gancho também para taxa de crescimento médio de PMEs dentro da WeWork em SP (51%). Além disso, 20% dos membros da WeWork que são empreendedores em São Paulo são empreendedores pela primeira vez.

No Rio de Janeiro, 62% dos membros da WeWork dizem que a WeWork ajudou a empresa a acelerar seu crescimento. E 19% dos membros da WeWork que são empreendedores no Rio de Janeiro são empreendedores pela primeira vez.

Sobre The We Company

Fundada por Adam e Rebekah Neumann e Miguel McKelvey em 2010, The We Company compreende três linhas de negócios distintas - WeWork, WeLive e WeGrow. Presente no Brasil desde 2017, a WeWork conta hoje com 485 unidades em 105 cidades de 28 países e tem mais de 460.000 membros, incluindo mais de 30% das empresas listadas na Fortune 500. No Brasil, conta com mais de 18 mil membros e 19 espaços físicos em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Para obter mais informações, visite www.we.co

Notícias ::