Brasil, 20 de Junho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Cargill confirma construção de uma nova fábrica no Brasil

Unidade em Bebedouro receberá R$ 550 milhões de investimentos para produzir pectina HM a partir de 2021 e gerar cerca de 120 empregos

A Cargill acaba de confirmar a construção de uma nova fábrica no Brasil, que estará em operação até o final de 2021. O País foi escolhido pela Cargill, uma das maiores empresas de alimentação no mundo, para receber investimentos de R$ 550 milhões e iniciar a produção de Pectina HM, um agente texturizante versátil, derivado de insumos naturais. A construção da nova unidade, sediada na cidade de Bebedouro, no interior de São Paulo, começará em junho de 2019 e deve gerar aproximadamente 120 novos empregos diretos nas áreas de produção e suporte.

"Com uma estrutura de custos competitivos, baseados em processos inovadores de produção, o investimento vem reforçar ainda mais o compromisso da Cargill com o crescimento do Brasil", afirma Laerte Moraes, diretor de negócios de Amidos, Adoçantes e Texturizantes da Cargill na América do Sul.

A Pectina HM é um agente texturizante versátil, produzido à base de frutas cítricas. A demanda global pelo produto está em constante crescimento, impulsionada, principalmente, pelo setor de bebidas lácteas, sucos, geleias e ingredientes para confeitaria. " Hoje, os consumidores querem saber como os alimentos são produzidos e a Pectina é um ingrediente reconhecido, derivado de insumos naturais que responde muito bem à todas essas demandas", continua Moraes.

A planta de Bebedouro terá uma estrutura de custos altamente competitiva, baseada em processos inovadores de produção e complementa as plantas atuais que a Cargill já possui na França, Alemanha e Itália. "A nova unidade representa um investimento de R$ 550 milhões. Essa estratégia não expande apenas nossas possibilidades no mercado global de Pectina, mas também reforça a inovação de nosso portfólio e oferece a opção de expandirmos nossa oferta de Pectina de qualidade superior aos mercados europeus", conclui.

Sobre a Cargill Amidos, Adoçantes e Texturizantes

A Cargill Amidos, Adoçantes e Texturizantes processa milho, trigo, algas marinhas, cascas de frutas, girassol, colza e soja para fabricar um portfólio abrangente de ingredientes com valor agregado, dedicados às indústrias de: alimentos e bebidas; fabricação de papel e corrugados; farmacêutica e de nutrição animal. A fim de melhorar o relacionamento com os clientes e impulsionar o crescimento sustentável, adotamos uma abordagem única para cada categoria. No setor de nutrição, nos concentramos em inovações de fibras e proteínas, enquanto nossas ofertas industriais são projetadas para fornecer soluções renováveis que gerem valor para nossos clientes. Nosso portfólio inclui: xaropes de glicose, xaropes de frutose, xaropes de maltose, dextrose, poliois de baixa caloria e adoçantes sem calorias à base de estévia; amidos - nativo, funcional, modificado -, maltodextrinas; lecitinas (fluidas, desidratadas, fracionadas e modificadas), carrageninas, pectinas e bio polímeros (xantana e escleroglucana). Uma de nossas principais competências é operar uma cadeia de suprimentos confiável e sustentável.

Sobre a Cargill

Os 155 mil funcionários em 70 países trabalham para atingir o propósito de nutrir o mundo de maneira segura, responsável e sustentável. Todos os dias, conectamos agricultores com mercados, clientes com ingredientes e pessoas e animais com os alimentos que precisam para prosperar. Unimos 153 anos de experiência com novas tecnologias e insights para sermos um parceiro confiável aos clientes dos setores de alimentos, agricultura, financeiro e industrial em mais de 125 países. Lado a lado, estamos construindo um futuro mais forte e sustentável para a agricultura. No Brasil desde 1965, somos uma das maiores indústrias de alimentos do País. Com sede em São Paulo (SP), estamos presentes em 17 Estados brasileiros por meio de unidades industriais e escritórios em 147 municípios e 11 mil funcionários. Para mais informações, visite www.cargill.com www.cargill.come a central de notícias.

Notícias ::