Brasil, 20 de Junho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

GRAACC promove campanha com pacientes e ídolos do futebol brasileiro

Toda renda arrecadada com a ação será destinada ao tratamento das crianças e adolescentes com câncer

Craques dentro e fora de campo se unem por uma boa causa. A partir desta quinta-feira, dia 16, grandes nomes do futebol brasileiro, como Lucas Moura (Tottenham-ING), Antony (São Paulo), Dodô (Cruzeiro), Richard (Corinthians) e Alan Kardec (Chongqing Lifan-CHI) participarão de uma campanha em prol do GRAACC, instituição social que tem um hospital referência em tratamento, pesquisa e ensino de oncologia pediátrica.

Crianças e adolescentes em tratamento no Hospital do GRAACC serão os grandes protagonistas que iniciarão a campanha. Por meio de depoimentos, os pacientes convidam o seu atleta favorito para uma visita ao local. Com o convite em mãos, os jogadores vão doar um objeto pessoal para a instituição e desafiar mais dois amigos, também jogadores de futebol, para participarem e juntos unirem mais forças.

A ação será realizada por meio das redes sociais (@instagraacc) para que o movimento possa atingir o maior número de pessoas da melhor maneira possível. A iniciativa foi idealizada pela 4ComM Marketing & Career Management em parceria com a instituição.

É importante termos essa conscientização de sempre estar ajudando de alguma forma. “Eu, particularmente, gosto de estar sempre dando meu apoio, minha colaboração. Espero que essa ação entre de maneira positiva na mente das pessoas e que todos possam ajudar o GRAACC”, diz Lucas Moura, jogador que recentemente ganhou o mundo ao marcar três gols na semifinal da Liga dos Campeões.

O Hospital do GRAACC é referência no tratamento do câncer infantojuvenil, principalmente em casos de alta complexidade. Em 2018, mais de 4,2 mil pacientes foram atendidos. Para manter o atendimento de excelência e a estrutura hospitalar, a instituição conta com doações e recursos provenientes de diversas ações.

As doações podem ser feitas pelo aplicativo da instituição, que oferece a opção para que o usuário faça uma contribuição única ou mensal de qualquer valor. Para baixar, acesse: graacc.doarfacil.com.br. Todos os recursos recebidos serão direcionados ao Hospital do GRAACC.

Sobre o GRAACC

Referência no tratamento e pesquisa do câncer infantojuvenil, principalmente em casos de alta complexidade, e uma das mais respeitadas e bem-sucedidas instituições do País, o GRAACC, criado em 1991, tem a missão de garantir a crianças e adolescentes com câncer todas as chances de cura com qualidade de vida. A organização é reconhecida pelos expressivos resultados obtidos na cura do câncer infantil, alcançando índices médios de cura de 70%. O GRAACC tem um complexo hospitalar próprio que, em parceria técnico-científica com a UNIFESP, realiza mais de 38 mil consultas, 2 mil procedimentos cirúrgicos e 19 mil sessões de quimioterapia anualmente. Em 2018 o GRAACC atendeu mais de 4,2 mil crianças e adolescentes com câncer. Mais Informações no www.graacc.org.br.

Notícias ::