Brasil, 22 de Agosto de 2019

Saint-Gobain triplica a quantidade de objetos de sua plataforma BIM

Empresa apresentou case em evento promovido pelo Sinduscon-SP

A Saint-Gobain apresentou a sua oferta de serviços BIM (Building Information Modeling) e a biblioteca de objetos da empresa em evento realizado pelo Sinduscon-SP (Sindicato da Indústria da Construção Civil-SP) com os vencedores do 3° Prêmio Excelência BIM promovido pela instituição, na última semana, em São Paulo.

O BIM é um conjunto de tecnologias e processos integrados, que permite a criação e a atualização de modelos digitais de uma construção, de forma colaborativa e acessível aos participantes do empreendimento, durante todo o ciclo da obra.

Ganhadora da categoria Fornecedor da premiação do Sinduscon-SP, a Saint-Gobain realizou todo o processo de implementação da tecnologia BIM a partir das metodologias de Design Thinking e User Experience. Atualmente, a plataforma tem 410 objetos cadastrados, entre produtos e soluções adequadas a todas as regulamentações e normas do mercado nacional. Em 2015, ano de lançamento da iniciativa, eram 131 objetos disponíveis na biblioteca.

A metodologia de digitalização e padronização do BIM já é amplamente utilizada em países como Estados Unidos, Reino Unido, Suécia, Dinamarca, Coreia do Sul, Singapura, e começa a se tornar realidade no Brasil. “Iniciamos um processo para que pudéssemos assumir a liderança do mercado, não apenas para promover os nossos produtos e sistemas, mas sim para compartilhar conhecimento com toda a rede de arquitetos e construtoras e outros profissionais do segmento”, afirma Douglas Meirelles, gerente técnico da Saint-Gobain e representante da empresa no evento.

Serviços e biblioteca BIM Saint-Gobain

A oferta de serviços BIM e a biblioteca de objetos da Saint-Gobain disponibiliza aos arquitetos, construtoras e outros profissionais uma grande variedade de informações. Com a plataforma de seleção on-line é possível escolher as tipologias de produtos que serão aplicadas aos projetos de forma simples e didática, além de experimentar a performance e qualidade dos materiais em cada etapa da obra.

A oferta de serviços BIM da Saint-Gobain foi desenvolvida a partir de uma pesquisa de User Experience e utilizando a metodologia Design Thinking com a colaboração de arquitetos, projetistas e outros profissionais da construção. Cada objeto BIM apresenta todo o detalhamento técnico e caraterísticas de desempenho dos materiais e sistemas em termos de conforto térmico, acústico, resistência ao fogo ou ainda qualidade do ar interior.

A biblioteca BIM da Saint-Gobain conta com grande volume de acessos e downloads de arquivos e tem colaborado para aprimorar a comunicação e transparência do Grupo e das suas marcas com os clientes (construtoras, arquitetos, projetistas, engenheiros, designers de interiores, entre outros), estimulando a produtividade e reduzindo as falhas e erros de especificação dos produtos e soluções construtivas.

A plataforma BIM da Saint-Gobain está disponível no portal web do Grupo e também nos sites das marcas Placo, Weber, fabricantes dos produtos quartzolit, e Brasilit.

SOBRE A SAINT-GOBAIN

A Saint-Gobain projeta, fabrica e distribui materiais e soluções pensadas para o bem-estar de cada um de nós e o futuro de todos. Podem ser encontrados em todos os lugares em que vivemos e no nosso dia a dia: em edifícios, transportes, infraestruturas e em muitas aplicações industriais. Eles proporcionam conforto, performance e segurança, ao mesmo tempo em que respondem aos desafios da construção sustentável, eficiência do uso de recursos e mudança climática.

€41.8 bilhões de vendas em 2018
Opera em 67 países
Mais de 180.000 funcionários

www.saint-gobain.com

SOBRE A SAINT-GOBAIN NO BRASIL

A Saint-Gobain atua há mais de 80 anos no Brasil com um portfólio diversificado de marcas como Brasilit, Isover, Norton, PAM, Placo, Sekurit, Telhanorte e Weber, produtos quartzolit. O Grupo tem 30 mil colaboradores diretos e indiretos no país, vendas anuais de R$ 9 bilhões em 2017, assim como 59 fábricas, 43 centros de distribuição, 10 mineradoras, 71 lojas, 23 escritórios comerciais e 1 centro de pesquisa e desenvolvimento.

Mais informações sobre Saint-Gobain no Brasil

www.saint-gobain.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS