Brasil, 20 de Junho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Casamento: como elaborar a sua lista de presentes

A lista de casamento é uma das etapas mais importantes na hora de planejar a cerimônia - Crédito: Jonathan Borba/Unsplash A lista de casamento é uma das etapas mais importantes na hora de planejar a cerimônia - Crédito: Jonathan Borba/Unsplash

Foco e planejamento são essenciais na hora de escolher os produtos que irão fazer parte do dia a dia do casal

Considerado o mês das noivas, maio é o momento em que muitos sobem ao altar para dizer o tão sonhado “sim”. E uma das etapas mais importantes no processo de organização de um casamento é a elaboração da lista de presentes. Relevante tanto para os noivos, quanto para os convidados, ela pode se tornar uma tarefa complicada se não houver planejamento. Isso porque, muitas vezes, preocupados com a cerimônia dos sonhos, eles acabam deixando a lista para a última hora.

Pensar racionalmente nas necessidades do casal é o primeiro passo, segundo a coordenadora de produtos da Altenburg, Patrícia Higino. “Sabemos que a lista de casamento é uma boa oportunidade para agregar novos itens ao lar, mas é preciso bom senso e atenção ao escolher os pedidos. Eles devem adequar-se ao tamanho dos espaços da casa, sem esquecer, é claro, dos desejos dos noivos”, comenta.

A principal dica, de acordo com Patrícia, é pensar em algo que una o útil ao agradável e setorizar por ambientes: sala, cozinha, quarto e banheiro. A partir daí, selecionar artigos indispensáveis para cada cômodo. “No quarto, por exemplo, além da cama, os travesseiros, edredons e colchas são de grande utilidade e aliam conforto e decoração”, diz.

Na cozinha, as panelas, vasilhas e talheres são produtos que fazem parte do dia a dia de todos. Já na sala, a escolha compreende dos artigos de decoração aos eletrônicos. "É importante lembrar que uma lista bem elaborada é aquela que contém itens de valores diversificados, desde os mais baratos até os sofisticados”, adverte.

Por fim, no banheiro, toalhas de boa qualidade são a cereja do bolo. "Não esquecer do conforto também é uma boa dica na hora de elaborar a lista dos presentes de casamento. Três ou quatro jogos de toalhas e dois roupões são ideais para começar”, recomenda.

Sobre a Altenburg

Com mais de 1 milhão de pessoas consumindo travesseiros com a marca todos os meses, a Altenburg é líder deste segmento no Brasil. A completa linha de cama e banho entrega design inovador e conforto para as pessoas em lares brasileiros. A empresa, fundada há 97 anos, atua com cinco parques fabris e mais de 1,6 mil funcionários.

Notícias ::