Brasil, 20 de Maio de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Evento discute implantação de padrões internacionais na gestão pública no Brasil

Pós-Graduação FECAP promove palestra com assuntos ligados aos cursos de Gestão Pública no próximo dia 23 de maio

No dia 23 de maio, a FECAP promoverá a palestra “A Implantação das IPSAS no Brasil: Transparência e Controle da Gestão Pública”, a fim de esclarecer aos interessados a implantação de padrões internacionais na gestão pública no Brasil.

O Brasil está trabalhando na implantação das IPSAS (International Public Sector Accounting Standards) a fim de cumprir o Plano de Implantação da Portaria STN nº 548/2015 que estabelece a adoção das normas de forma gradual até 2024, em todas as esferas de poder, na União, nos Estados, no Distrito Federal e nos Municípios.

São mais de 50 países que já aderiram aos padrões internacionais ou que sinalizaram a convergência às normas. No Brasil, as IPSAS estão sendo editadas e convergidas pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) como Norma Brasileira de Contabilidade.

Frente a esse cenário, a FECAP promove o evento: “A Implantação das IPSAS no Brasil: Transparência e Controle da Gestão Pública” e convida Maiara Sasso, Luciano Nurnberg Peres e Valmir Leôncio da Silva para apresentar os benefícios e os principais pontos de mudança que a adoção das normas internacionais trarão para a Gestão Pública brasileira.

Saiba mais sobre os palestrantes convidados:
Maiara Sasso
Doutorado em andamento em Controladoria e Contabilidade pela FEA/USP. Mestre em Controladoria e Contabilidade pela FEA/USP (2017). Graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual de Maringá (2014). Membro do Centro de Estudos em Contabilidade e Governo (ContGov) da FEA/USP.

Luciano Nurnberg Peres

Doutorando e Mestre em Controladoria e Contabilidade pela Universidade de São Paulo (USP), graduado em Ciências Contábeis e Física pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), membro do Centro de Estudos em Contabilidade e Governo (ContGov), atuou como professor de Contabilidade Pública e de Controladoria pela Faculdade Maringá, trabalhou na Prefeitura de Campo Mourão e realizou trabalhos na Justiça Federal de Primeiro Grau no Paraná e no Ministério Público do Estado do Paraná.

Valmir Leôncio da Silva

Doutorando em Direito Econômico e Empresarial pela Universidade Internacional Iberoamericana - UNINI México. Mestre em Administração pela Universidade de Santo Amaro (2005). Auditor do TCMSP. Membro Titular Perpétuo da Academia Paulista de Contabilidade. Conselheiro do CRCSP. Professor de pós-graduação do TCMSP e da FECAP.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::