Brasil, 20 de Maio de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Calçados Bibi inaugura primeiro quiosque em Canoas, no Rio Grande do Sul

Modelo express tem investimento menor e integra plano de expansão da marca

Parobé (RS), maio de 2019 – A Calçados Bibi, pioneira na fabricação de calçados infantis no Brasil, anuncia a abertura do primeiro quiosque da marca, implantado no Canoas Shopping, no município de Canoas, no Rio Grande do Sul. A novidade faz parte do plano de expansão da rede que planeja implantar 20 novas unidades, sendo ao menos seis delas fora do Brasil, até o final de 2019. O modelo express tem investimento inicial menor, a partir de R$ 160 mil, e será uma estratégia da marca para crescer nacional e internacionalmente nos próximos anos.

Este projeto se originou no Ninho de Inovação, que reconhece e premia as melhores ideias submetidas e enviadas ao comitê de Inovação da empresa por colaboradores, franqueados e fornecedores. A ideia foi sugerida pelos franqueados de Belo Horizonte (MG), Wilson e Silvia Saviani, para que a Bibi pudesse ter pontos de vendas mais estratégicos. Trata-se de um projeto com investimento baixo e rápido prazo de retorno do capital investido. Além de aumentar a capilaridade da rede e fazer as vendas de calçados infantis crescerem, o intuito é fazer com que a Bibi se torne uma marca global de desejo.

“Nossos estudos mostram que temos potencial de abertura dos quiosques em diferentes estados brasileiros, em locais diversificados, como shopping centers, centros comerciais, supermercados e locais que contam com alto fluxo de pessoas diariamente. O grande diferencial é que esse modelo de negócio será utilizado em nossa estratégia para darmos sequência à expansão no mercado internacional. Temos interesse, por exemplo, de abrir unidades em diferentes países, inclusive na China”, relata a presidente da Calçados Bibi, Andrea Kohlrausch.

Em 2019, a Bibi completa 70 anos de atuação e vai continuar investindo constantemente em inovação, que é uma premissa básica e que está no DNA da empresa. Dessa forma, a expectativa de crescimento na rede de franquias é de 20%, e na indústria também de 20%. Hoje, a marca conta com 110 unidades, sendo quatro delas internacionais: três em Lima, no Peru, e uma em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. Além disso, a rede conta com um canal de e-commerce, está presente em mais de 3.500 mil pontos de venda multimarcas e exporta os produtos para mais de 70 países.

Ficha Técnica da Franquia:
Ano de fundação: 1949
Início da operação da franquia: 2008
Número de unidades: 110 lojas (1 e-commerce, 4 internacionais e 20 próprias)
Número de fábricas: 2 ( Parobé, no Rio Grande do Sul, e Cruz das Almas, na Bahia)
Investimento total (já incluindo taxa de franquia, showroom e capital de giro): Loja padrão R$ 580 mil / Loja fit R$ 380 mil / Quiosque Bibi Express R$ 160 mil
Taxa de Franquia: Loja padrão R$ 50 mil / Loja fit R$ 40 mil / Quiosque R$ 15 mil
Capital de Giro: Loja padrão R$ 130 mil / Loja fit R$ 110 mil / Quiosque R$ 50 mil
Faturamento médio mensal: Loja padrão de R$ 100 mil a R$ 160 mil / Loja fit de R$ 70 mil a R$ 100 mil / Quiosque R$ 50 mil
Lucro médio mensal: de 12% a 15% para ambos os projetos
Prazo de retorno: 36 meses / Quiosque 24 meses
Royalties: 6%
Taxa de Publicidade: Não cobra
Tamanho da loja: de 30m² a 40m² / Quiosque 6m² e 9m²
Número de funcionários: 5
Prazo de Contrato: 5 anos
Site: www.bibi.com

Sobre a Calçados Bibi
Fundada em 1949, a Calçados Bibi é referência no mercado de calçados infantis. Com fábricas em Parobé (RS) e em Cruz das Almas (BA), produz mais de 2 milhões de pares ao ano. Presente em mais de 70 países nos cinco continentes, no Brasil está em mais de 3.500 mil pontos de venda multimarcas, além do e-commerce e de uma rede de franquias com mais de 100 lojas. A marca de calçados infantis é pioneira e líder em desenvolver produtos a partir de pesquisas e estudos científicos. Conquistou reconhecimento do setor a partir do trabalho que desenvolve com os calçados fisiológicos e no emprego de tecnologia da palmilha Fisioflex Bibi – que proporciona a sensação de andar descalço no seu público-alvo: as crianças. A empresa é ainda a única calçadista certificada pelo Selo Diamante de Sustentabilidade, que atesta o compromisso com as iniciativas nos processos industriais, bem como o desenvolvimento de ações em sintonia com os pilares estabelecidos pelo programa de Origem Sustentável: Ambiental, Econômico e Social.

Mais informações sobre a Bibi
www.bibi.com