Brasil, 22 de Outubro de 2019

Workshop gratuito em SP foca investimento imobiliário por meio de ‘crowdfunding’

Evento realizado pela fintech Bloxs em parceria com a incorporadora Bracon orientará investidores com diferentes perfis, sobre os benefícios e o potencial de retorno atrelados ao financiamento coletivo nos lançamentos de imóveis

A incorporadora imobiliária Bracon e a fintech Blox promovem na próxima terça, 21, o workshop Crowdfunding Imobiliário. O evento é destinado a pequenos e médios investidores e tratará dos benefícios e do potencial de retorno atrelados ao chamado financiamento coletivo nos lançamentos de imóveis. A Blox é a empresa responsável pela captação de R$ 1 milhão para o lançamento do empreendimento ALL Liberdade, da Bracon, no mês que vem, com VGV de R$ 40 milhões. O evento é gratuito e começa às 19h00.

“O evento trará à luz como a tecnologia pode ser empregada em benefício do pequeno e do médio investidor. Mostrará ainda como as fintechs revolucionam o sistema financeiro brasileiro, ao criar oportunidades de investimentos não ofertadas pelos bancos”, resume Rafael Rios, sócio da Blox.

De acordo com o sócio diretor da Bracon, Alon Nussbacher, investidores podem adquirir cotas entre R$ 1 mil e R$ 100 mil vinculadas ao lançamento do empreendimento da empresa. Como contrapartida, a Bracon oferece uma rentabilidade-alvo de 18% ao ano, que atualmente equivale a mais de 280% do CDI.

“O contrato de investimento do ALL Liberdade funciona como uma operação de empréstimo, na qual os juros variam conforme o valor de venda do metro quadrado do empreendimento”, explica Nussbacher. O montante arrecadado na primeira operação de crowdfunding da empresa, diz o executivo, será destinado aos investimentos em marketing e publicidade do ALL Liberdade.

Nussbacher considera que as 258 unidades do ALL Liberdade, com 1 e 2 dormitórios, têm alto potencial de vendas. Ele acrescenta que os imóveis serão vendidos a partir de R$ 149 mil e podem ser financiados pelo programa Minha Casa, Minha Vida. Para ele, além da localização, junto a três estações de metrô, shoppings e hospitais, perto da Paulista, o empreendimento conta com atrativos incomuns nos projetos da categoria, como lazer completo e piscina, fitness, bicicletário, lavanderia, playground e brinquedoteca, por exemplo.

Com quase 10 anos de atuação no mercado imobiliário, a Bracon prevê colocar no mercado empreendimentos com valor geral de vendas de R$ 600 milhões, entre este ano e o próximo.

Serviço: Workshop Crowdfunding Imobiliário
Avenida da Liberdade, 796