Brasil, 22 de Maio de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Primeiro Prêmio ODS Rede Brasil do Pacto Global quer impulsionar avanço da agenda global de sustentabilidade no país

O setor privado desempenha um importante papel para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Além do impacto social do seu negócio, seja por meio de produtos e serviços alinhados às novas demandas, sistemas produtivos mais eficientes ou desenvolvimento de programas sociais e ambientais, as empresas detêm recursos financeiros, essenciais para o avanço da Agenda de Sustentabilidade. Estimam-se que serão necessários US$ 12 trilhões por ano para as ações voltadas a equacionar os nossos grandes desafios. Dos 200 maiores PIBs do mundo, 157 são empresas, o que evidencia o poder econômico das organizações.

Para valorizar o que já vem sendo desenvolvido, sensibilizar mais empresas para atuarem em consonância com os ODS e contribuir para imprimir velocidade às ações alinhadas à agenda global de sustentabilidade, a Rede Brasil do Pacto Global, iniciativa da ONU, realiza o primeiro Prêmio ODS Rede Brasil do Pacto Global, que reconhece as melhores práticas de empresas (PMEs e Grandes), Academia e Jovens Profissionais do país. A premiação contou com mais de 800 inscritos, sendo que foram escolhidos 36 finalistas. Os vencedores serão conhecidos no dia 16 de maio, a partir das 13h30, em evento que ocorrerá na Casa Natura (Rua Artur de Azevedo, 2134), em São Paulo.

As inscrições das Empresas e Academia aconteceram em um dos 5 Ps do Desenvolvimento Sustentável: Pessoas, Planeta, Paz, Prosperidade e Parcerias, o mais alinhado ao perfil do projeto. Entre as PMEs houve finalista em quatro dos cinco Ps. Já no grupo das grandes empresas, foram registrados finalistas nos cinco Ps, enquanto que na Academia, apenas em três. Em relação ao jovem profissional, o júri escolheu quatro finalistas, dos quais será eleito um, que automaticamente estará na final do reconhecimento global, oferecido pelo Pacto Global internacionalmente, o SDG Pioneers, uma valorização dos jovens líderes que atuam para promover os ODS.

Os critérios para a escolha dos cases foram criados pela consultoria PwC, que também auditou todo o processo. Uma banca avaliadora independente definiu os finalistas e vencedores. O Prêmio ODS Rede Brasil do Pacto Global é realizado pela Rede Brasil do Pacto Global e conta com os apoios de Cervejaria Ambev, Klabin, Natura e MRV.

Na cerimônia de entrega, estarão presentes a representante-residente do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), Katyna Argueta, a presidente da Rede Brasil do Pacto Global, Denise Hills, o secretário-executivo da Rede Brasil do Pacto Global, Carlo Pereira, além da presidente do Conselho do Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano, do consultor em gestão, Vicente Falconi, das jornalistas Ana Paula Padrão e Millena Machado, envolvidas com as causas de direitos humanos e inclusão, entre outros convidados. Participarão ainda os principais executivos das empresas finalistas, professores e jovens profissionais.

Finalistas:

Empresas

Paz: Programa de Integridade CBM (Barbosa Mello); Projeto Internet Sem Bullying (Copel); Programa de Integridade (Compliance) das Empresas (Eletrobras).

Planeta: Living Lab em Campinas (CPFL); Tecnologia Geoespacial a serviço de uma agricultura sustentável na cadeia de grãos (AMAGGI); Programa de resíduos sólidos (Klabin).

Parcerias: Rally Social (B3); CPFL Renováveis e o Selo Unicef (CPFL Renováveis); Ações educativas de eficiência energética (Neoenergia).

Pessoas: Projeto Florada (3 Corações); VOA – transformando a realidade de ONGs no Brasil (Ambev); Programa Matas Sociais (Klabin).

Prosperidade: Enel Compartilha Empreendedorismo (Enel); Agência SMART (Sicredi União PR); Veja, ouça e sinta (Banrisul).

PMEs

Planeta: Movimento Greenk (Greenk); Reciclagem a Seco de Embalagens Plásticas Contaminadas (Eco Panplas); Plataforma Verde (Plataforma Verde).

Parcerias: The Schools Challenge | J.P. Morgan (Ageeo); Valorização da Neurodiversidade (Specialisterne Brasil); Projeto "Agentes de Proteção" (Triunfo Transbrasiliana).

Pessoas: PEC #EUFACOPARTE (NTICS Projetos); Estúdio Escola de Animação (Baluarte Cultura).

Prosperidade: Brindes upcycling (Netza Promoções e Eventos Ltda); CONEXXÃO DE IMPACTO (Nexxera).

Academia

Planeta: Horta Comunitária: Novos Caminhos e Saberes (Metodista); Projeto Mais Árvores e Menos Poluição (AMF).

Pessoas: A Ideia de Uma Vida Melhor e a Situação dos Imigrantes e Refugiados da Região Metropolitana de Maringá (UniCESUMAR); Seminário de Contextualização (ISAE/ FGV); Planejamento de empreendimentos sociais (PUC/ iag).

Prosperidade: Horticultura Orgânica em Comunidades Socialmente Vulneráveis no litoral do Paraná (Unespar); Projeto Transbordar (ISAE/ FGV)

Jovem Profissional

Petrina Santos (Ageeo); Maressa Bernardo (Foxtime); Juliana Oliveira (Nestlé); Salomão Lima (Totvs).

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::