Brasil, 22 de Maio de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Vinhos Kaiken: o projeto argentino de Aurelio Montes

Rótulos foram destacados no lançamento do Guia Descorchados 2019

Um dos mais influentes nomes no mundo do vinho, o enólogo chileno Aurelio Montes conduz na Argentina o projeto de vinhos Kaiken, que chega ao Brasil através da importadora Qualimpor. Os rótulos são destaque no lançamento do Guia Descorchados 2019, principal publicação de vinhos na América Latina.

Entre eles estão os vinhos da linha Kaiken Ultra, expressão do intercâmbio de experiência dos enólogos da Kaiken e da Montes, que compartilham o conhecimento na elaboração de vinhos de altíssima qualidade dos dois lados da Cordilheira dos Andes. Elaborado com a uva ícone da Argentina, o Kaiken Ultra Malbec passou 12 meses em barricas de carvalho francês, que aportaram notas de especiarias e florais misturadas a frutos negros.

Produzido com a segunda casta branca mais cultivada no mundo conhecida como a ‘rainha das uvas brancas’, o Kaiken Ultra Chadonnay é elegante e apresenta aromas de abacaxi, pêssego e banana, e toque de baunilha proveniente do envelhecimento em barricas francesas. Outro destaque é o Kaiken Ultra Cabernet Sauvignon, elaborado com uma das uvas tintas mais populares no mundo todo.

Também aparecem nas páginas do guia com altas pontuações o vinho Obertura Cabernet Franc, que representa o êxito da linha inspirada na sensualidade e paixão argentinas, e os rótulos Terroir Series, que expressam a proposta de blends atraentes e inovadores e uvas provenientes dos melhores terroirs: Terroir Series Torrontés, Terroir Series Bonarda/Malbec/Petit Verdot e Terroir Series Cabernet Sauvignon/Malbec/Petit Verdot.

Confira a lista completa de pontuações da Kaiken no Guia Descorchados 2019:

Sobre a Kaiken

Localizada no coração de Mendoza, Kaiken foi adquirida pelo grande produtor de vinhos Aurélio Montes, fundador da Viña Montes, no Chile. Ao visitar a vinícola argentina, Aurélio ficou impressionado pelo terroir, viticultura e enologia da região e, após inúmeras visitas de exploração, fundou a Kaiken, em 2002. Desde então, produz grandes vinhos, combinando as condições excepcionais da região de Mendoza com o talento dos profissionais da Argentina e do Chile. Os vinhos Kaiken apresentam o melhor de ambos os lados dos Andes. Seu nome foi inspirado em um ganso selvagem que voa muito alto e é uma das poucas aves que consegue atravessar a Cordilheira dos Andes, indo do Chile para a Argentina. Como o pássaro que a inspirou, a vinícola Kaiken pertence a um grupo que produz vinhos nos dois lados da cordilheira.

Os vinhos Kaiken são importados no Brasil em exclusividade pela Qualimpor: www.qualimpor.com.br

Notícias ::