Brasil, 20 de Agosto de 2019

• Escrito ou enviado por  Euracy Campos
  • Adicionar novo comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

As marcas Linde, STILL, Dematic e Águia Sistemas exibiram soluções de movimentação e armazenagem para logística de alimentos e bebidas

Com grande presença de público — segundo os organizadores cerca de 106.557­ — , a edição 2019 da APAS Show, maior evento do mundo voltado para o setor supermercadista, que aconteceu no Expo Center Norte, em São Paulo, surpreendeu alguns expositores com a forte presença de supermercadistas das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do país. "O nosso estande foi visitado por pessoas do Brasil todo, cerca de 70% eram destas regiões. A maioria estava bastante interessada em nossos equipamentos, no conceito de Intralogística Conectada", explica o gerente comercial das marcas Linde e STILL, Sérgio Belchior.

Segundo ele, o evento abrange praticamente todos os segmentos que utilizam as soluções de movimentação e armazenagem expostos no estande do Grupo KION e Águias Sistemas: "A feira engloba a área supermercadista como um todo, passando por grandes produtores, empresas bem-conceituadas e também os médios e pequenos mercadistas, tendo algumas vezes contatos com companhias multinacionais, que já são nossos clientes globais. Sem dúvida, é um acontecimento que nos aproxima de supermercados pequenos e de grande porte. A cadeia logística no segmento de bebidas e alimentos possui diferentes níveis de exigências tecnológicas em movimentação, podendo utilizar equipamentos robustos, com alta capacidade residual, e até aparelhamentos menores para operações em locais estreitos, como os de pequeno varejo".

Segundo Murilo Marin, gerente comercial da Linde e STILL, participar de um evento como a APAS é um trabalho de consultoria, onde os visitantes pode conferir de perto equipamentos versáteis, úteis e com tecnologia embarcada com maior produtividade — perfeitos para o setor —, como os equipamentos elétricos modelos Contrabalançada Elétrica RX20-20P; Selecionadora de Pedidos OPX; Transpaleteira Elétrica EGU; Retrátil FMX; Porta-Paletes; Sistema Dinâmico de Paletes; Flow Rack com Picking-by-Light e e Transportador de Caixas. "Os supermercadistas tiveram a oportunidade de conhecer esses equipamentos para depois agendarem uma visita nossa à operação a fim de entender as necessidades, conhecer os detalhes e, a partir daí, especificar o equipamento ideal para cada caso".

Para Marcos Roberto Moreira — gerente técnico do Grupo KION — os visitantes do estande estavam curiosos quanto às novas tendências e tecnologicas na área de armazenagem e movimentação, como em gerenciamento de frota, sistemas de automação, estrutura e também em novidades para abastecimento: "Num lugar só, eles viram — dentro do conceito de Intralogística Conectada que envolve as marcas Linde, STILL, Dematic e Águia Sistemas — que podemos atender os clientes por completo, em todos os segmentos possíveis. Muitos aproveitaram também para se inteirar sobre a bateria Li-Ion, que apresenta alto desempenho, podendo ser apropriada para uso em dois ou três turnos, bem diferente do que acontece com as convencionais de chumbo-ácido, que são usadas e trocadas. Desta forma, não há mais a necessidade de trocar a bateria, mas sim de recarregar de forma eficaz, com economia de energia e menor risco de acidentes".

Segundo Adriana Firmo, diretora de vendas e serviços da multinacional, a APAS apresentou resultados regionalmente, com visitas de clientes e não clientes que expuseram suas necessidades de movimentação para centros de distribuição e puderam se aprofundar no conceito de Intralogística Conectada.

Sobre a STILL

Líder de mercado no Brasil, a STILL oferece soluções customizadas para a intralogística mundialmente, implementando o gerenciamento inteligente de equipamentos de movimentação e armazenagem, softwares e serviços. Aquilo que o fundador da empresa, Hans Still, iniciou em 1920 com muita criatividade e espírito empreendedor, rapidamente tornou-se uma marca forte e renomada globalmente.

Atualmente, mais de 8.000 funcionários qualificados trabalham diariamente no desenvolvimento, produção, vendas e serviços para atender às necessidades de clientes no mundo todo. As chaves para o sucesso corporativo são o escopo de produtos altamente eficientes e as soluções projetadas sob medida para empresas de grande e pequeno portes, assim como aplicativos e softwares para logística visando a alcançar o gerenciamento eficiente do armazém e dos materiais movimentados.

Sobre a Linde

Com liderança global na fabricação de empilhadeiras e equipamentos de armazenagem, a Linde Material Handling GmbH é uma empresa do Grupo KION provedora de soluções e serviços para intralogística. A rede de vendas e serviços da marca abrange mais de 100 países e está presente em todas as principais regiões do mundo.

Em 2018, a Unidade Operacional Linde MH EMEA (Europa, Oriente Médio, África) registrou uma receita financeira total de aproximadamente 3,3 bilhões de euros, com cerca de 11.600 funcionários. As vendas globais de equipamentos da Linde somaram mais de 135 mil em 2018.

Sobre a Dematic

A Dematic é líder de tecnologia automatizada integrada, software e serviços para otimizar a cadeia logística. Emprega quase 7.000 profissionais de logística para atender seus clientes globalmente, com centros de engenharia e fábricas localizadas em todo o mundo. É uma das marcas sob o Grupo KION e implementou mais de 6.000 sistemas integrados em pequenas, médias e grandes empresas que fazem negócios com diversos setores do mercado.

No Brasil há mais de 40 anos, a Dematic South America atende os clientes locais com três unidades: São Bernardo do Campo/SP (vendas e pós-vendas), Indaiatuba/SP (engenharia e gerenciamento de projeto) e Americana/SP (unidade de montagem).

Sobre o Grupo KION

As marcas Linde, STILL e Dematic pertencem ao Grupo KION, líder mundial em empilhadeiras, serviços correlatos e soluções para cadeia logística. É a maior fabricante de empilhadeiras na Europa, o segundo maior produtor de empilhadeiras em todo o mundo e um dos principais fornecedores de automação em armazém.

Presente em mais de 100 países, o grupo reúne também as marcas Fenwick, OM STILL, Baoli, Voltas e Egemin Automação.

Com receita global de 7,2 bilhões de euros (75% em equipamentos e serviços; 25% em soluções em supply chain), o Grupo KION conta com 15 fábricas e 30 mil colaboradores em suas unidades ao redor do mundo. Estes desenvolvem e produzem soluções logísticas que otimizam o fluxo de material e informações dentro de fábricas e centros de distribuição.

Sobre a Águia Sistemas

A Águia Sistemas é uma indústria metalúrgica 100% nacional que iniciou suas atividades em 1973. Integrante da holding Águia Participações com outras duas empresas — a Águia Florestal e a Smart Sistemas Construtivos —, fornece soluções customizadas para os segmentos de logística, movimentação e armazenagem de materiais, com amplo mix de produtos, tecnologias e serviços no Brasil e na América Latina.

A sede administrativa e o parque fabril da Águia Sistemas estão em Ponta Grossa (PR), este último projetado para o melhor fluxo de materiais na cadeia produtiva, obedecendo a rígidos padrões de qualidade em cada etapa. Investimentos no parque de máquinas e em infraestrutura asseguram ampliação de capacidade produtiva com elevados padrões de qualidade em todo o processo produtivo.

Reconhecida por oferecer sistemas com alta tecnologia no mercado e projetos personalizados, possui joint ventures com empresas internacionais para fomentar ideias valiosas para novos desenvolvimentos e melhorias nos produtos e sistemas, mantendo um portfólio rico em novidades e soluções competitivas.

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS