Brasil, 21 de Maio de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Finalistas da World Chambers Competition 2019 são revelados

O anúncio oficial dos vencedores está programado para 14 de junho, último dia do 11WCC, no Jantar de Gala

Após receber 73 inscrições, 16 câmaras de comércio chegam à rodada final da World Chambers Competition. Representando 11 países, as câmaras selecionadas terão a oportunidade de apresentar suas iniciativas inovadoras à rede global de câmaras durante o 11th World Chambers Congress, no Rio de Janeiro, de 12 a 14 de junho de 2019.

Realizada durante o 11WCC, a World Chambers Competition é o único programa que reconhece projetos inovadores realizados por câmaras de todo o mundo. Com a presença de mais de 1.000 participantes, de mais de 100 países, a Competição visa a proporcionar a visibilidade merecida por estes projetos.

Comentando a chance de compartilhar conhecimento e habilidades, o diretor de operações da NSW Business Chamber, Darren Cocks, disse: “A NSW Business Chamber tem a honra de ser selecionada como finalista da World Chambers Competition 2019. Ter a oportunidade de compartilhar nosso trabalho neste evento global é um privilégio real e estamos ansiosos para colaborar, no Rio de Janeiro, com câmaras de outros países em iniciativas que impactam positivamente o emprego dos jovens e abordem a escassez de habilidades de empresas em todo o mundo. ”

Os finalistas competem em três categorias:

Melhor Projeto de Educação e Treinamento, que reconhece as câmaras que estão provando que investir em educação e treinamento pode ser crucial para o estabelecimento, o avanço e o sucesso de pequenas e médias empresas (PMEs), o desenvolvimento econômico e a criação de empregos.

Melhor Projeto de Desenvolvimento de Pequenas e Médias Empresas e Empreendedorismo, que premia iniciativas de câmaras que estão ajudando as PMEs e os empresários a inovarem e desenvolverem os seus negócios ou a fortalecerem a criação de emprego em suas respectivas comunidades.

Melhor Projeto Não-Convencional, que reconhece câmaras que desenvolvemprojetos únicos e inovadores em uma atividade não associada à sua missão e objetivos e, por sua vez, ajudam a aumentar os empregos e melhorar a economia local.

Sobre a oportunidade, a diretora executiva da Afghanistan Women’s Chamber of Commerce and Industry, Manizha Wafeq, disse: “É uma honra ser finalista da World Chambers Competition. É um momento de orgulho para as mulheres afegãs terem espaço em um evento global e poderem compartilhar sua experiência jovem, mas rica, com o mundo. Somos também gratas pela rede internacional de câmaras, que estará presente para compartilhar suas experiências conosco. Estamos, portanto, entusiasmadas em mostrar nossos resultados e passá-los adiante. ”

Os 16 finalistas vão enfrentar um júri internacional, composto por lideranças da ICC World Chambers Federation e representantes indicados de câmaras transnacionais, nacionais e locais, bem como líderes de outras organizações internacionais. O júri vai escolher uma iniciativa, por categoria, para ser coroada campeã da competição. O anúncio oficial está programado para o último dia do 11WCC, no Jantar de Gala. Os vencedores receberão um prêmio em dinheiro, graças aos nossos patrocinadores, para incentivá-los a continuar desenvolvendo seus programas. A ICC acredita firmemente no potencial de sua rede de câmaras, e que essas iniciativas não beneficiam apenas os negócios, mas a sociedade como um todo.

As 16 câmaras que seguem para a fase final da competição são:

Melhor Projeto de Educação e Treinamento (apresentação na quinta-feira, 13 de junho):

Câmara de Comércio e Indústria de Abuja (Nigéria)

Câmara de Comércio e Indústria de Cebu (Filipinas)

Câmara de Indústrias, Produção e Emprego de Cuenca (Equador)

Câmara de Indústria de Gaziantep (Turquia)

Câmara de Comércio da Estíria (Áustria)

Melhor Projeto de Desenvolvimento de PME e Empreendedorismo (apresentação na quinta-feira, 13 de Junho):

Câmara Feminina de Comércio e Indústria do Afeganistão (Afeganistão)

Câmara de Comércio de Cali (Colômbia)

Câmara de Comércio de Istambul (Turquia)

Câmara de Indústria de Konya (Turquia)