Brasil, 20 de Agosto de 2019

• Escrito ou enviado por  Raphael Correa
  • Adicionar novo comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

ILSI Brasil vai compor mesas que vão abordar temas como Fake News/Fake Food e Alimentos Transgênicos nos dias 21 e 22 de maio

Falar de ciência pode ser algo descontraído e interessante. Esta é a intenção da 4ª edição do Pint of Science no Brasil, que vai promover mesas com temas científicos e de interesse público nos dias 20, 21 e 22 de maio em bares diversos de São Paulo. O Internacional Life Sciences Institute (ILSI) Brasil terá participação ativa em 2 dessas mesas, com representantes das Forças-Tarefa, que são responsáveis pelo planejamento e execução de atividades e pesquisas dentro de focos específicos. Durante o evento, a entrada dos bares será gratuita e os participantes arcarão somente com o consumo.

A conversa “Fake Food ou Fake News?”, do Festival Pint of Science, vai contar com a participação da Força-Tarefa de Estilos de Vida Saudáveis. Serão discutidos temas como mitos e verdades de dietas da moda e da nutrição. A mesa terá presença do Dr. Mauro Fisberg (Instituto Pensi), coordenador científico da força tarefa; e da coordenadora Fernanda Martins de Oliveira (Unilever). O início está previsto para às 19h da terça-feira, 21 de maio, na Cervejaria Zuraffa (Rua Artur de Azevedo 1902).

Já a Força-Tarefa de Biotecnologia discute a avaliação da segurança de Organismos Geneticamente Modificados (OGMs) à saúde humana, animal e ao meio ambiente. A mesa “Já comeu seu transgênico hoje?”, será apresentada pela Dra. Alda Lerayer, membro do Conselho de Informações sobre Biotecnologia (CIB) e pelo Dr. Guilherme Cruz (Monsato), na quarta-feira, 22 de maio, às 19h no Mr. Baker (Rua Augusta 2440).

Sobre o ILSI Brasil

O International Life Sciences Institute (ILSI) é uma organização mundial sem fins lucrativos, formada majoritariamente por pesquisadores e acadêmicos de renomadas instituições, cuja missão é promover ciência que melhore a saúde e o bem-estar humanos e proteja o meio ambiente. No Brasil há 28 anos, o ILSI Brasil une esforços de cientistas nas áreas de Nutrição, Biotecnologia e Avaliação de Risco. É um fórum permanente de atualização, cujos valores são transparência, benefício público e integração, engajando a sociedade em questões científicas e assuntos de impacto para a saúde pública, promovendo diálogos abertos e de cooperação.

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS