Brasil, 21 de Maio de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Taurus apresenta lucro bruto de R$ 92 mi no primeiro trimestre de 2019

A fabricante de armas registrou no período Ebitda de R$ 38,5 mi

Os resultados do primeiro trimestre de 2019 reforçam a convicção da Taurus, uma das maiores fabricantes de armas leves do mundo, de que estão no caminho certo e de que a Companhia está consolidando um novo padrão de desempenho. A empresa alcançou ganhos tanto nos indicadores econômicos, quanto nos financeiros e tem motivos para confiar que não são resultados momentâneos, reflexo de condições pontuais, mas sim um padrão sustentável. O desempenho no trimestre reflete à adoção de processos administrativos e operacionais robustos.

A empresa apresentou no primeiro trimestre de 2019 alta de 9,1% na receita operacional totalizando R$ 252,1 milhões e lucro bruto de R$ 92 milhões, com margem de 36,5%, o que indica aumento de 15,5% e 4,3 p.p., respectivamente.

Com aumento na receita, ganho de rentabilidade bruta e manutenção das despesas sob controle, a geração operacional de caixa medida pelo Ebitda no trimestre cresceu 3,5% em relação ao mesmo período do ano passado, e a margem Ebitda atingiu 15,3%, patamar acima da média da indústria mundial, considerando as empresas estrangeiras de capital aberto que divulgam seus resultados.

A Taurus seguiu fazendo lançamentos de novos produtos – foram 14 no trimestre - que chegam ao mercado com ótima aceitação do consumidor, estabelecendo um mix de produtos diversificado e de qualidade, o que vem contribuindo para consolidar o novo padrão de rentabilidade operacional.

No primeiro trimestre de 2019, um dos lançamentos de maior destaque foi a pistola TX 22mm, apresentada na feira de armas "Shot Show" em Las Vegas, nos EUA, em janeiro. O estande da Companhia atraiu a atenção do público, nesta que é a maior feira de armas do mundo, com mais de 1,6 mil expositores e 58 mil visitantes, indicando que a Taurus está retomando a sua posição de protagonista no mercado e demonstrando sua forte capacidade de inovação e tecnologia.

No mercado internacional, a Taurus firmou contrato com a polícia das Filipinas, entre outras, para a venda de pistolas TS9, modelo desenvolvido para uso policial e militar, que atende os mais exigentes padrões de qualidade do mundo. As armas passaram por rígidos testes de aprovação, incluindo teste de resistência de 20.000 disparos sem apresentar nenhuma falha. "Esse modelo extremamente resistente, confiável e seguro reafirma o nosso compromisso com a excelência. Nesse sentido, estamos preparados para concorrer com produtos importados após a assinatura do Decreto 9.785 pelo presidente da República que autoriza a abertura do mercado nacional", afirma o presidente da Taurus, Salesio Nuhs.

No Brasil, a Companhia conta com uma ampla rede de lojas autorizadas, vendedores, armeiros, instrutores credenciados e assistência técnica. A Taurus já atende vários mercados no mundo e está presente em mais de 100 países, sendo que nos EUA, principal mercado de atuação, a empresa está dobrando a capacidade instalada de produção para 800 mil armas/ano com a inauguração de uma nova fábrica no Estado da Georgia.

Além disso, como exemplo de eficiência e excelência de suas operações, as linhas de produções fabricam quase duas armas por minuto dentro de rigorosos padrões de qualidade e, após receber a autorização do órgão responsável, despacha a arma imediatamente para o cliente.

Segundo o presidente da Taurus, a empresa está capacitada para continuar atendendo as demandas de um mercado cada vez mais exigente, com produtos de alta confiabilidade e segurança.

Para outras informações, acesse em www.taurusri.com.br os documentos enviados à CVM – Comissão de Valores Mobiliários e ao mercado.

Sobre a Taurus

A Taurus é uma Empresa Estratégica de Defesa, com 80 anos de história e reputação sólida. Sediada em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, emprega cerca de 2.000 pessoas no país e exporta para mais de 100 países. A companhia é a líder mundial na fabricação de revólveres e uma das maiores produtoras de pistolas do mundo, além de ser a quarta marca mais vendida no exigente mercado norte americano. A empresa já recebeu dezenas de prêmios em reconhecimento pelo seu elevado padrão de qualidade e inovação, como o "Handgun of the Year", considerado a premiação mais importante da indústria de armas dos Estados Unidos. A Taurus possui um portfólio completo de produtos composto por revólveres, pistolas, submetralhadoras, fuzis, carabinas, rifles e espingardas, atendendo os mercados militar, policial e civil.

Notícias ::