Brasil, 21 de Maio de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Printi muda infraestrutura para microsserviços com apoio de empresa especializada

Após migrar seu ambiente para a nuvem da AWS, a plataforma de personalização contou com a ajuda da Mandic Cloud Solutions para modernizar suas aplicações

Fundada em 2012, a Printi possui um modelo de negócios disruptivo e tem na tecnologia o seu diferencial competitivo, já que todas as máquinas de produção estão conectadas à Internet e a rede também é o seu principal canal de vendas. Na loja online, o próprio cliente customiza seu pedido. Entre os itens, estão cartões de visita, brindes e embalagens - que são enviados automaticamente para as máquinas de produção, com interação humana apenas na checagem de qualidade. Desde que a empresa optou pela migração do seu ambiente para a nuvem da Amazon Web Services (AWS), em 2017, o processo de melhorias se tornou contínuo.

Com um ambiente escalável e sem correr riscos de indisponibilidade, a empresa conseguiu suportar sua estratégia de crescimento e deu mais um passo rumo à Cultura Digital. Desta vez, investiu na mudança da arquitetura monolítica para microsserviços, que é quando o código é dividido em serviços independentes que são executados em processos separadamente. O projeto, desenvolvido com o apoio dos especialistas da Mandic Cloud Solutions, foi entregue no final de 2018 e segue o fluxo contínuo de entregas, baseado em um modelo de desenvolvimento que permita fazer implantações rápidas e constantes quando necessário, muito alinhado ao formato ágil de desenvolvimento.

“Confiamos totalmente no trabalho da equipe Mandic Cloud e entendemos que a nova arquitetura e a modernização nos trouxe rapidez na criação de novas aplicações, mais eficiência na gestão do ambiente na nuvem e qualidade dos nossos serviços. Isso impacta a empresa como um todo, melhora a experiência do usuário, aumenta a taxa de conversão e amplia vendas”, revela Nino Palermo, diretor de Tecnologia da Printi.

A Printi, assim como outras empresas apoiadas pelo trabalho consultivo da Mandic Cloud, está inserida em um cenário digital que permitiu entender as implementações de melhorias como parte de uma mudança cultural que contou com a ajuda de práticas de Devops (termo utilizado para nomear a integração das áreas de Desenvolvimento e Operações da equipe de TI), além de metodologias ágeis para orientar a gestão interna. “Quero incentivar o empoderamento dos desenvolvedores de produto e estimular o compartilhamento do conhecimento com toda a equipe de tecnologia da empresa para dar mais autonomia e independência aos profissionais”, explica Palermo.

Com os recentes investimentos em melhorias, o diretor também identificou a necessidade de realizar novas contratações para fortalecer a área de TI, reduzir o chamado débito técnico, criar um equilíbrio saudável nas implementações e no trabalho esperado do time em relação à cobertura de testes, padronização de código e demais atividades do dia a dia.

Seguindo um ritmo de crescimento acelerado, o time de tecnologia que contava com cerca de 35 profissionais, hoje já possui quase o dobro desse número, com 60 pessoas e 10 vagas em aberto. A previsão é que, até o final do primeiro semestre do ano, a Printi opere 100% na nuvem.

Sobre a Printi

A Printi entrou na indústria de personalização brasileira em 2012, com o intuito de quebrar o status quo de falta de transparência e eficiência no processo de customização de produtos impressos e brindes. Para isso, conta com as mais modernas ferramentas do setor de Web2Print e Web2Pack que simplificam e agilizam o complexo processo de encomenda de materiais personalizados e conta com diversos canais de venda, incluindo lojas físicas em São Paulo. Desde a sua chegada no mercado, a Printi tem se atualizado constantemente e segue inovando para atender públicos dos mais variados perfis e segmentos: desde pessoas físicas, passando por empreendedores, pequenos e médios empresários até grandes corporações e multinacionais. Saiba mais: https://www.printi.com.br/

Sobre a Mandic Cloud Solutions

A Mandic Cloud é líder brasileira na gestão de ambientes em nuvem corporativa (pública, híbrida e privada) oferecendo soluções de computação em cloud própria, baseada em OpenStack e VMWare, além da principal nuvem pública de hiperescala do mundo: a AWS, com gerenciamento e serviços profissionais em cloud. São diversos segmentos e soluções entregues para empresas em sua jornada para cultura digital com o uso de tecnologia cloud: da arquitetura, implantação/migração, gerenciamento na nuvem à automação em DevOps, Engenharia de Dados, entre outras soluções exclusivas para o mercado corporativo. Possui as principais certificações de qualidade, entre elas, a ISO 20.000 e o selo PCI-DSS, além de ser reconhecida como provedor parceiro de serviços gerenciados da AWS. Saiba mais em www.mandic.com.br

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::