Brasil, 17 de Agosto de 2019

Produtor rural apresenta os resultados obtidos com o uso do MICROGEO® na CANATECH 2019

Palestra de Daine Frangiosi abordará as inovações adotadas no processo produtivo da cana-de-açúcar, com a finalidade de garantir mais produtividade e longevidade da mesma

No dia 15 de maio, Uberaba (MG) receberá o maior evento técnico do setor sucroenergético da região, a CANATECH 2019. Com uma programação composta por palestras, bate-papo e muita informação, o evento tem como foco discutir as inovações tecnológicas, estratégias e novas práticas de manejo, aliadas ao aumento da produtividade, bem como as perspectivas deste mercado. Vale ressaltar que esta edição é uma realização do consultor agrícola Michel Fernandes, com o apoio da Usina Cerradão.

Entre os produtores rurais que apresentarão suas experiências no campo está Daine Frangiosi. No painel “Momento fornecedor influenciador”, marcado para acontecer às 10h20, ele irá falar sobre as inovações adotadas no processo produtivo da cana-de-açúcar, desde o plantio até a colheita, com a finalidade de garantir mais produtividade e longevidade da mesma. Usuário da Adubação Biológica MICROGEO® há quatro anos, Frangiosi apresentará os benefícios provenientes do uso correto e contínuo da solução em sua propriedade, que está localizada em Campo Florido (MG).

Atualmente, o produtor utiliza a Adubação Biológica MICROGEO® em 100% de sua área rural, que corresponde a mais de 4 mil hectares de terra. Segundo ele, a produtividade da safra de 2018/2019 apresentou resultados muito positivos. Foram produzidos 111 Toneladas de Cana por Hectare (TCH), com 14,97 de Toneladas de Açúcar por Hectare (TAH). Além dos números, Daine cita outros benefícios observados a partir do uso da solução. “O fator mais importante que venho notado é a estabilidade na produtividade com o avançar dos cortes, mas também é possível observar uma melhor reestruturação do solo, equilíbrio e sanidade de planta, bem como maior longevidade e produtividade”, diz.

Segundo o gestor da MICROGEO® em Minas Gerais, Gustavo Benine Pereira, o evento promete reunir cerca de 800 pessoas, incluindo usinas e fornecedores de três estados: Minas Gerais, Goiás e São Paulo. “Nossas expectativas com relação à CANATECH são muito positivas, pois teremos a oportunidade de apresentar resultados expressivos da nossa tecnologia por meio do Daine, consultor e produtor muito influente em todo o país”, finaliza.

Como funciona o MICROGEO®?

A Adubação Biológica MICROGEO® restabelece o microbioma do solo – isto é, restabelece um conjunto de micro-organismos que vivem e interagem com as plantas e solo. Produzido na propriedade rural pelo próprio agricultor, com total suporte dos técnicos da empresa, o Adubo Biológico age desta forma por ser constituído de alta biodiversidade de micro-organismos exclusivos e adaptados ao local de uso, bem como por nutrientes que favorecem a atividade microbiana nativa do solo, como os fungos micorrízicos.

Como os micro-organismos e nutrientes da Adubação Biológica MICROGEO® são exclusivos da localidade, ao restabelecer a biodiversidade microbiana do solo e estimular seu microbioma, promove benefícios que atuam no condicionamento das propriedades físicas, químicas e biológicas do solo, seja para agricultura, pecuária ou reflorestamento.

Pode ser aplicado via pulverização, fertirrigação, em qualquer temperatura, luminosidade ou mesmo umidade, em conjunto com defensivos químicos, fertilizantes, herbicidas, biológicos, insumos foliares e vinhaça.

Notícias ::