Brasil, 21 de Maio de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Maio, mês das noivas

Maio, mês das noivas

Oito dicas para registrar as melhores fotografias nupciais aéreas

Para celebrar o mês mais disputado para as cerimônias de casamento, a DJI separou algumas sugestões para quem deseja incrementar os álbuns dos noivos com imagens deslumbrantes fotografadas por drones

Divine Creation ©SkyPixel User | Equipment: Mavic Pro

O momento mais feliz na vida de um casal visto do céu. Imagens que possibilitam unir um clima romântico com paisagens deslumbrantes, criando composições que parecem até um sonho. Foi assim que as fotografias aéreas registradas por drones ajudaram a enriquecer os ensaios de casamentos e a tornar esse dia ainda mais especial.

Num passado ainda recente, ter uma imagem tirada das alturas parecia uma fantasia tão distante quanto um conto de fadas. Mas agora, em 2019, com a popularização dos equipamentos de voo não tripulados, que capturam imagens em altíssima qualidade, possuem modos de voo inteligentes e são de fácil utilização, as tomadas aéreas tornaram-se uma realidade e são a nova sensação dos álbuns de casamento.

Possibilitando uma infinidade de belas composições criativas, as fotografias aéreas são um recurso que incrementa qualquer portfólio profissional. Mas, para quem pretende incluir este equipamento em seu kit fotográfico, é preciso ficar atento a novas situações com as quais vai se deparar. Para ajudar, a DJI, líder mundial em drones para uso civil e em tecnologia de imagens aéreas, separou algumas dicas para os pilotos de primeira viagem. Confira!

1. Verifique normas locais

Antes de começar, é fundamental fazer uma pesquisa prévia sobre as leis locais que regulamentam o uso de drones. Ambientes como parques nacionais, usinas elétricas e bases militares, por exemplo, possuem restrições para pilotagem. Por isso, certifique-se de obter permissão da administração local antes de iniciar a sessão. Respeite sempre a privacidade dos outros, tomando cuidado para não sobrevoar propriedades privadas que estejam ao redor.

Para mais informações, consulte leis e regulamentações locais para uso de drones em: https://www.dji.com/br/flysafe

2. Voo de preparação

Organizar uma composição perfeita demanda tempo. Quando se trata de drones, existe um trabalho extra, que é o reconhecimento do campo de voo. Por isso, recomenda-se executar um pré-voo a fim de prevenir-se de possíveis situações adversas e, assim, tomar as devidas medidas de precaução. Além disso, carregue um par extra de baterias para não ser surpreendido.

3. Captura do casal

Capturar momentos íntimos diretamente das alturas pode ser um exercício ainda mais desafiador. Dessa forma, antecipe-se aos noivos e explore o ambiente antes de sua chegada. Uma pesquisa prévia sobre outros ensaios que tenham sido feitos no mesmo local também ajuda. Jardins, campos abertos e areias de praia proporcionam cenas deslumbrantes para a sua imagem aérea. Tente utilizar os arredores como suporte para formatar a sua narrativa.

Não tenha medo de experimentar poses e composições enquanto captura as fotos com o drone. Procure por ângulos criativos enquanto os noivos enlaçam as mãos, se encaram ou interagem com os convidados.

4. Revele a paisagem

Os espaços onde acontecem as cerimônias ou festas de casamento costumam ser inspiradores. Eles trazem igrejas históricas, colinas, areias de praia, casarões, entre outros cenários que se tornam excelentes planos de fundo. Capturar cenas a distância fornece uma justaposição interessante entre noivos e paisagem.

Bridge ©巫师iii

5. Explore a natureza

Do suave quebrar das ondas à oscilação das árvores ao ritmo do vento, a natureza proporciona um infinito leque de inspirações. Ao incluir os noivos dentro de um contexto mais amplo – envolvendo, por exemplo, cenários paradisíacos –, uma tomada aérea pode dar um toque ainda mais intimista ao casal. Esta técnica é frequentemente usada pela fotógrafa Helene Havard, que afirma: "Eu quero ver [o casal] cercado pela natureza. Quero mostrar quão isolado eles estão neste momento".

Confira o ensaio de Havard no vídeo: https://youtu.be/JW45wv7AjD4

6. Junte os convidados

Apesar de os noivos serem as estrelas do dia, fotografar a festa é uma maneira legal de guardar para entreter os convidados e incrementar o álbum de casamento.

Lembrando-se sempre de respeitar as leis locais quando registrar essas imagens, experimente tomadas aéreas construindo, por exemplo, formas geométricas ou de figuras a partir das aglomerações, como fez o fotógrafo da SkyPixel Johann Pidoux.

Wedding heart ©Johann Pidoux | Equipment: Phantom 3 Professional

7. Ressalte tradições e culturas

Sobrevoando seguramente e obedecendo as regras locais, você pode usar o drone para capturar detalhes sutis neste dia especial.

Me quiero casar ©Daniel Nieto,(DRON AZUL) | Equipment: Mavic Pro

Há centenas de encenações especiais e diferentes tradições culturais esperando para serem capturadas de uma perspectiva aérea, como esta foto de casamento búlgaro celebrado aos moldes das tradições locais, registrada pelo fotógrafo da SkyPixel Milen Cvetanov.

Traditional Bulgarian wedding ©Milen Cvetanov | Equipment: Mavic Pro

8. Ângulos e configurações da câmera

Para acrescentar um toque de criatividade, ajuste a configuração da câmera e explore diferentes modos que ela oferece. Por exemplo, na foto abaixo, a longa exposição faz com que movimento da água se destaque, atraindo a atenção do espectador para a noiva deitada na areia.

Eternal bride ©SkyPixel User | Equipment: Mavic Pro

Voar em diferentes alturas, experimentar as configurações da câmera e descobrir a sua criatividade de composição. Na imagem abaixo, a velocidade de captura foi acelerada com o objetivo de criar um belo efeito, em que o desenho das ondas expande a silhueta do vestido da noiva.

DRESS WAVE WEDIF Art ©Sungjoo Son

Conclusão
Lembre-se de voar de maneira segura quando operar um drone, e ser ainda mais atento quando estiver em meio a aglomerações. Compartilhe seu projeto com a administração local e certifique-se de tenha autorização para executar todas as manobras planejadas. Jamais pilote um drone em condições climáticas adversas, como em chuvas e ventos fortes. Faça um voo prévio de reconhecimento e tenha cuidado extra quando houver pessoas por perto.
Não esqueça de compartilhar a sua fotografia no site SkyPixel e no Guia de Compras da DJI.

Para mais informações, acesse:
Site: www.dji.com
Loja on-line: store.dji.com/
Facebook: https://www.facebook.com/DJIBrasilOficial/
Instagram: www.instagram.com/DJIGlobal
Twitter: www.twitter.com/DJIGlobal
LinkedIn: www.linkedin.com/company/dji
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: www.youtube.com/DJI

Sobre a DJI

A DJI, líder mundial em drones para uso civil e em tecnologia de imagens aéreas, foi fundada e é administrada por pessoas apaixonadas por helicópteros de controle remoto e especialistas em tecnologia de controle de voo e estabilização de câmera. A empresa se dedica a proporcionar uma maior acessibilidade, confiabilidade e facilidade para equipamentos e plataformas de fotografia e produção audiovisual aérea para criadores e inovadores ao redor do mundo. As operações mundiais da DJI atualmente incluem as Américas, Europa e Ásia, e seus produtos e soluções revolucionárias foram escolhidos por clientes em mais de 100 países para uso em produção cinematográfica, construção civil, inspeção, atendimento emergencial, agricultura, preservação e muitos outros setores.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::