Brasil, 27 de Maio de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Telemetria contribui com a mobilidade urbana

Hoje, somos 200 milhões de brasileiros e, em alguns anos, teremos muito mais pessoas nas ruas; em 2047, a previsão é de 233 milhões. Consequentemente, aumentará o número de carros, de trânsito e poluição, principalmente nos grandes centros.

Diante desse cenário, Bruno Santos, especialista em telemetria e diretor da MiX Telematics, empresa global que atua na área de gestão de frotas, enfatiza que a tecnologia é fundamental para termos cidades melhores, além de trânsito seguro e ágil. Entre as ferramentas, a telemetria veicular ganha destaque. Por meio da gestão de frotas de veículos, sejam eles de motocicletas, carros ou caminhões, é possível fazer planos de rotas, saber onde tem trânsito carregado em determinados horários, desviar de regiões problemáticas, entre outras possibilidades", diz Bruno.

Além de frotas que fazem entregas ou serviços, a telemetria ainda é importante para o transporte de passageiros, que pode se tornar ainda mais eficiente. "A telemetria, quando usada nessa área, ajuda muito a mobilidade nas cidades brasileiras. Isso porque a tecnologia permite monitorar, em tempo real, os indicadores de um veículo de frota; podemos controlar paradas, gerir o tempo das viagens, entre outras opções que ajudam o trânsito a fluir e, o mais importante, a facilitar a vida das pessoas que dependem do transporte urbano", destaca Bruno.

Com a telemetria usada por essas empresas, as viagens são mais rápidas e, assim, a vida dos usuários melhora, principalmente aqueles que se deslocam entre regiões distantes diariamente. Assim, eles podem se movimentar com mais rapidez e aumentar a qualidade de vida. "Isso sem falar na segurança das viagens, pois a tecnologia reduz drasticamente acidentes", reforça.

A empresa oferece soluções para empresas de diversos segmentos, como Coopertrans (cooperativa de transporte de produtos químicos), Triunfo Concebra (concessionária de rodovias), Transmagno (transporte pesado de oil&gas), além de empresas de transporte de passageiros, como: Viação Itamaracá, de Pernambuco; Viação São José, do Ceará; Plataforma Transportes, da Bahia; Viação Santa Therezinha, do Rio de Janeiro; Viação Transimão, Novo Retiro, Enscom, de Minas Gerais; Viação Santa Brígida e MobiBrasil em São Paulo.

Meio ambiente

Além da mobilidade urbana, que se beneficia com a telemetria, o meio ambiente também ganha. Com a gestão eficiente de frotas urbanas, Bruno explica que a queda no consumo de combustível cai 10%, em média. Como os veículos precisam de menos manutenção, sempre vão operar de forma consciente; consequentemente, reduzem as emissões de carbono no meio ambiente. Ocorre ainda a redução do desgaste dos veículos e melhora na qualidade do trabalho dos motoristas, que contribuem muito para que o transporte seja feito de forma segura e eficiente.

"Esse conceito, que julgo fundamental para ajudar as grandes cidades, está se fortalecendo e, espero realmente, que a telemetria se popularize e que contribua com a melhoria da vida dos habitantes de grandes centros", finaliza.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::