Brasil, 16 de Setembro de 2019

No segundo dia de competição, JUBs Modalidades já tem campeões

Competição acontece até sábado e conta com 16 modalidades

Os Jogos Universitários Brasileiros – Modalidades continuaram nessa quarta-feira (24) em Brasília. A competição conta com 16 modalidades, entre convencionais e paradesportivas, e mais de 900 atletas.

No segundo dia, as modalidades disputadas foram basquete 3x3, futebol 7, tênis, tênis de mesa, xadrez, badminton, wushu e jiu-jitsu. As lutas duraram apenas um dia, para conferir os resultados clique aqui.

Nesta quinta (25), o tênis de mesa será decidido pela parte da manhã com partidas do naipe feminino e masculino. Já o judô, uma das modalidades mais esperadas por ser seletiva para a Universíade de Verão – segundo maior evento poliesportivo do mundo –, acontece entre quinta e sexta-feira.

O ginásio do Centro Olímpico da Universidade de Brasília também recebe nesta quinta-feira o único dia de luta olímpica.

“Esse evento tem características bem interessantes. A Confederação Brasileira do Desporto Universitário está testando um formato que unifica o JUBs Lutas, Raquetes, Basquete 3x3, Futebol 7 e Xadrez, um evento que só não é maior que o JUBs Fase Final. Isso mostra o tamanho que o esporte universitário brasileiro alcançou nos últimos anos e a importância que ele vem tendo perante os atletas e instituições de ensino”, explica Luciano Cabral, presidente da CBDU.

Universíade de Verão

A Universíade de Verão, segundo maior evento poliesportivo do mundo, acontece de 3 a 14 de julho, em Napoli, na Itália. O Brasil marcará presença em oito modalidades: atletismo, futebol, ginástica artística, judô, natação, taekwondo, tênis de mesa e vôlei.

Cabral fala sobre a expectativa para a competição: “Eles apresentaram uma excelente estrutura esportiva. Superaram várias dificuldades e definiram as hospedagens nas delegações em dois navios e alguns hotéis espalhados pela cidade. Nós acreditamos que, mesmo sem a vila, vamos ter uma ótimo Universíade em Napoli”.

O JUBs Modalidades 2019 é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Federação do Esporte Universitário do Distrito Federal (FESU), com apoio da Secretaria Especial do Esporte, Secretaria de Estado do Esporte e Lazer, Kempa, Onza, Spalding e Super Bolla.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS