Brasil, 21 de Setembro de 2019

Sebrae participa do maior evento de criatividade e inovação da América Latina

  • Escrito ou enviado por  Sebrae
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Pequenos negócios do segmento de produção audiovisual terão a oportunidade de ouvir alguns dos mais importantes empreendedores e especialistas do país

O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) vai participar, entre os dias 24 e 26 de abril, do Rio2C, considerado o maior evento voltado ao segmento de criatividade e inovação da América Latina. Durante dois dias, especialistas e empreendedores do setor terão a oportunidade de compartilhar experiências em uma área que vive um período de expansão no país: a economia criativa. A instituição vai manter um estande voltado para os pequenos negócios inovadores, com palestras, workshops e cases de sucesso.

O início das atividades acontece com o Momento Sebraelab, um espaço de estímulo à criatividade, à inovação, à geração de novos conhecimentos, ao aprendizado contínuo e às múltiplas conexões nos negócios. O evento terá a participação de Maira Santana, coordenadora de Economia Criativa do Sebrae Nacional, e da analista Poliana Dutra. No mesmo dia haverá o talk com Discovery Brasil – Novos modelos de negócio para novas audiência, conduzido pela diretora de produção do canal, Adriana Cechetti.

Ainda no dia 24, Lucas Foster, fundador e diretor executivo da Project Hub, vai tratar sobre o tema DNA Vuca, o segredo da economia criativa brasileira. Ele vai expor como o segmento pode ser potencializado no mundo volátil, incerto, complexo e ambíguo - designado Mundo Vuca. A programação do dia continua com um momento de conversa com canais, onde executivos do canal E!Entertainment falarão sobre como realizam coproduções e possíveis modelos de negócios. Em seguida, executivos da Gol Linhas Aéreas, O2 Filmes, Facebook e da Apro mostrarão um case de sucesso na comunicação empresarial.

No dia 25, a programação começa com o debate sobre Transformação digital e transmidia na economia criativa, com Rodrigo Arnaut, diretor de Inovação do Esconderijo Criativo e vice-presidente da EraTransmidia e Jaqueline Oliveira, presidente da Associação EraTransmidia e Membro da Rede Iberomaericana de Narrativa Audiovisuais (INAV). Os executivos vão explicar como o futuro do trabalho está cada vez mais relacionado com a aplicação de tecnologias IA (Inteligência Artificial), IoT (Internet Das Coisas), XR (eXtended Reality que envolve VR/AR/MR), BigData, Blockchain e Transmídia e como a Economia Criativa é impactada por esse processo de transformação.

O momento de conversa com canais continua no dia 25, com representantes da TV Records, PlayPlus e Turner (que envolve os canais TNT, Space e Warner). Em seguida haverá uma conversa sobre A Economia Criativa na periferia. A analista Suzana Barroso de Mattos, coordenadora do projeto Comunidade Sebrae, vai explicar de que maneira a criatividade gera valor em territórios vulneráveis. Antropóloga, mestre em Sociologia e Antropologia pela UFRJ, Suzana possui experiência em gestão e execução de projetos sociais e educacionais de direitos humanos, trabalho e renda, regularização fundiária para favelas e desenvolvimento econômico com foco em empreendedorismo.

Na sexta-feira (26), serão realizados debates sobre o conceito de inovação, os negócios disruptivos e os modelos de empresas inovadoras do segmento audiovisual, com apresentação de José Carlos Aronchi e Guilherme Arradi, ambos do Sebrae/SP. No mesmo dia, especialista falarão sobre proteção à propriedade intelectual do software e como ela pode ser obtida no INPI. Além disso, uma consultora especializada, Ingrid Reis, debaterá sobre a indústria criativa e suas tendências de inovação, globalização e projetos. O encerramento acontece com um outro Momento Sebraelab, com Poliana Dutra.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS