Brasil, 24 de Maio de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Verde lança Silício Forte na Agrishow 2019

Fonte de silício melhora a resistência natural das plantações

Um dos principais desafios do produtor rural é manter as plantas resistentes às pragas e doenças e ao estresse abiótico.

Durante a Agrishow 2019, a Verde (estande localizado na Rua 05, na Arena de Soluções Agro) apresentará o Silício Forte, produto 100% natural que ajudará o agricultor a retomar o controle de sua produção, melhorando a resistência e desenvolvimento das plantas.

O silício fortalece as células epidérmicas das plantas, o que dificulta a perda de água. Ele também melhora a disponibilidade de nutrientes, aumenta a taxa fotossintética, reduz o acamamento e contribui para uma melhor captação de luz solar.

O acúmulo de silício nas células epidérmicas e nas paredes celulares resulta no desenvolvimento de uma camada de cutícula mais espessa e forte, formando um escudo contra pragas e doenças.

K Forte – Na Agrishow, a Verde também destacará os diferenciais do K Forte, fonte de potássio mineral 100% natural, rica também em magnésio e silício – livre de cloro e sódio, de acidificação e de perdas por lixiviação.

Sua matéria-prima é o siltito glauconítico, que oferece diversos benefícios para a cultura e para o solo e que está em sintonia com a agricultura sustentável e rentável.

O K Forte aumenta a capacidade de retenção de água do solo e diminui a perda de nitrogênio. Atualmente, o produto também é exportado para Estados Unidos, China e Canadá, com o nome de Super Greensand®.

Sobre a Verde:

A Verde é uma empresa inglesa fundada, em 2005, por brasileiros. Desde 2007, está listada na bolsa de valores de Toronto, Canadá. A empressa tem como missão nutrir uma população global crescente através da produção de produtos inovadores de alta eficiência agronômica que promovam uma agricultura sustentável, rentável e produtiva.

Em 2014, Alysson Paolinelli, ex-ministro da Agricultura, integrou o Conselho Administrativo da Verde. Com vasta experiência em agronegócio, Paolinelli, considerado o pai da Agricultura Tropical, tem uma atuação estratégica na empresa e é um grande incentivador dos projetos da Verde.

Os principais produtos da Verde são K Forte e Silício Forte. A Verde exporta o K Forte para os Estados Unidos, Canadá e China, com o nome de Super Greensand®.

A venda do K Forte no exterior é impulsionada pela agricultura orgânica e sustentável. O produto possui importantes certificações que incentivam estas práticas, como o OMRI (Organic Materials Review Institute) e CDFA (California Department of Food & Agriculture).

De 2005 até hoje, a Verde já investiu mais de R$ 200 milhões em pesquisas e desenvolvimento de tecnologias, com foco no mercado de grãos e também em usinas. Foram realizados testes de campo nas maiores empresas agrícolas do Brasil e do mundo, além de parcerias com renomadas universidades e centros de pesquisa, como Cena/USP, Esalq/USP, UFMG, EPAMIG, USP, UFV, CETEM, UFLA, UFU, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Unipam, Granfield University, The University of British Columbia e University of Cambridge.

Notícias ::